Neste sábado (10), começou a tão aguardada 54ª edição da Universidade de Férias do Partido da Causa Operária (PCO). A atividade, que irá irá tratar um tema imperdível: a obra O Capital, escrita por Karl Marx e editada por Friedrich Engels. A atividade acontecerá entre os dias 10 e 25 de janeiro.
A obra explica os fundamentos principais do funcionamento do próprio capitalismo, os quais Marx estudou e explicou de forma magistral, o que rendeu a ele um lugar entre os principais pensadores da história da humanidade.
O curso ocorrerá no mesmo local que a última edição, localizada a poucos quilômetros do centro de Sorocaba, no interior de São Paulo. Com presença confirmada de centenas de participantes, este será um dos maiores cursos já realizados pelo Partido.
Além do curso, a Universidade de Férias é uma atividade que também promove uma importante interação entre militantes e contatos, com momentos de descontração envolvendo atividades na piscina, refeições fartas e de alta qualidade, oficinas dos mais diversos temas, campeonatos de futebol e outros esportes e jogos, e muito mais.
No primeiro dia do curso, será transmitida a tradicionalíssima Análise Política da Semana, com o presidente nacional do PCO, Rui Costa Pimenta. No segundo dia, a formação política será brevemente interrompida para a realização do ato nacional em defesa do povo venezuelano.
A partir das 10h deste domingo, 11 de janeiro, caravanas de todas as regiões do País comparecerão à Praça Oswaldo Cruz, na Avenida Paulista, para prestar sua solidariedade aos irmãos venezuelanos e exigir a libertação de seu presidente, Nicolás Maduro, sequestrado pelo governo norte-americano em meio a uma das agressões mais graves cometidas contra o país caribenho.
Na segunda-feira (12) à tarde, acontecerá enfim a primeira aula do curso sobre O Capital e, em seguida, mais atividades da Universidade de Férias.
Ainda que a Universidade de Férias já tenha começado, ainda é possível se inscrever para assistir ao único curso sobre O Capital ministrado sob um ponto de vista militante — e, portanto, revolucionário. Acesse ao portal da Universidade Marxista e garanta sua vaga.





