O Instagram, da companhia Meta, de Mark Zuckerberg, censurou pela terceira vez a conta soupalestina, voltada para a denúncia dos crimes do regime sionista contra o povo palestino e para dar visibilidade à luta da resistência anti-imperialista e antissionista. Mais uma expressão da campanha imperialista pela censura sistemática de qualquer um que denuncie o genocídio na Faixa de Gaza.
O perfil soupalestina, que também mantém presença no X (antigo Twitter) com o mesmo nome, acumulava milhares de seguidores e publicações diárias expondo o genocídio em curso na Faixa de Gaza, a ocupação sionista e o apoio imperialista ao Estado de “Israel”. No dia 13 de janeiro de 2026, o responsável pelo perfil anunciou o banimento definitivo, afirmando:
“A plataforma do sionista Mark Zuckerberg cancelou a nossa conta, porque defender direitos humanos, justiça e soberania dos povos, fere os princípios da plataforma. Enquanto isso, protegem pedófilos, genocidas e criminosos de guerra, como Trump e Netanyahu, e os crimes reiterados de ‘israel’ contra a humanidade!”
🇮🇱🏴☠️🇵🇸 A plataforma do sionista Mark Zuckerberg cancelou a nossa conta, porque defender direitos humanos, justiça e soberania dos povos, fere os princípios da plataforma.
Enquanto isso, protegem pedófilos, genocidas e criminosos de guerra, como Trump e Netanyahu, e os crimes… pic.twitter.com/8u9McOZLDB
— Sou Palestina🇵🇸🇪🇭 (@soupalestina) January 13, 2026
Até mesmo uma ONG diretamente ligada ao aparato de propaganda imperialista, a Human Rights Watch, confirma publicamente um padrão de censura da Meta contra conteúdos pró-Palestina desde outubro de 2023, com remoções, suspensões de contas de jornalistas palestinos, ativistas e páginas educativas, frequentemente sob pretextos vagos como “violação de diretrizes” ou supostos riscos de segurança. Enquanto publicações que glorificam o exército israelense e a matança do povo palestino circulam livremente, qualquer crítica ao apartheid sionista ou apoio à resistência palestina é silenciada.
Diante do bloqueio, o responsável criou a nova conta contraimperios no Instagram para continuar a publicar seus conteúdos:
“Criei a conta @contraimperios para continuar dando visibilidade à luta da resistência palestina e das frentes de lutas anti-imperialista, anticolonialista e antissionista. Peço que siga. Apesar dos bloqueios, continuaremos firmes na luta!”





