Futebol
Uol esporte ‘esqueceu’ de comentar o show de Neymar
Neymar brilhou, marcou gol, deu assistência, deu chapéu, até deu caneta no juiz, mas “por acaso” nenhum colunista do Uol Esporte assistiu esse jogo
No domingo (16), Neymar Jr. deu seu maior show de futebol arte desde que voltou a Jogar no Santos, neste mês de fevereiro. O esgoto da imprensa esportiva, o Uol Esporte, curiosamente não publicou uma coluna sequer sobre o jogo do Santos contra o Água Santa. Neymar marcou seu primeiro gol de retorno, deu uma assistência e brilhou por mais de 80 minutos em campo, mas os colunistas tiraram o dia de folga e não comentaram a principal notícia futebolista do País.
Juca Kfouri preferiu comentar a seleção sub-20, Paulo Vinicius Coelho e Mily Lacombe também. Mauro Cezar e Renato Maurício Prado falaram sobre o Flamengo. O melhor de todos foi Walter Casagrande, o jornalista ponta de lança na campanha da imprensa contra Neymar. Sobre qual assunto importante de futebol ele comentou em sua coluna na segunda-feira (17) após o jogo do Santos? “A genial Tilda Swinton decidiu dar um tempo, mas espero que volte logo”.
Isso mesmo, Casagrande comentou sobre cinema ao invés de falar de futebol. Nenhum dos demais colunistas comentou o jogo do Santos. Fica escancarado que a imprensa burguesa atua contra o futebol brasileiro, são serviçais dos capitalistas estrangeiros que lucram em cima do Brasil. O Uol Esporte é importante pois ele é o jornal que leva adiante essa política de forma mais acabada, é o jornal de Casagrande afinal.
Cada gol, cada drible, cada passe bonito de Neymar, portanto, é uma derrota dessa imprensa burguesa e uma vitória do futebol brasileiro. O maior entrave para o Hexa, depois da própria FIFA, é essa imprensa à serviço dos inimigos do Brasil.