O presidente dos EUA, Donald Trump, comentou sobre a situação da guerra na Ucrânia em sua rede social Truth Social nesta quarta-feira (19). Ele afirmou que Zelensqui, o presidente ucraniano, é um ditador que não foi eleito e quer manter a guerra acontecendo.
Ele disse: “pense nisso: um comediante moderadamente bem-sucedido, Vladimir Zelensqui, convenceu os Estados Unidos da América a gastar 350 bilhões de dólares para entrar em uma guerra que não podia ser vencida, que nunca precisou começar, mas uma guerra que ele, sem os EUA e ‘TRUMP’, nunca conseguirá resolver”.
Ele ainda afirmou que”Zelensqui admite que metade do dinheiro que enviamos para ele está ‘DESAPARECIDO’. Ele se recusa a realizar eleições, tem uma popularidade muito baixa nas pesquisas ucranianas e a única coisa em que ele era bom era em manipular Biden ‘como um fantoche’”.
E faz a declaração mais pesada: “um ditador sem eleições, Zelensqui precisa agir rápido ou não terá mais um país”.
Trump conclui sua declaração: “enquanto isso, estamos negociando com sucesso o fim da guerra com a Rússia, algo que todos admitem que apenas ‘TRUMP’ e seu governo podem fazer. Biden nunca tentou, a Europa falhou em trazer paz, e Zelensqui provavelmente quer manter o ‘trem da alegria’ funcionando. Eu amo a Ucrânia, mas Zelenqui fez um trabalho terrível, seu país está destruído e MILHÕES morreram desnecessariamente – e assim continua”.
Essa declaração foi dada após a reunião entre os ministros de Relações Exteriores dos EUA e da Rússia na Arábia Saudita para discutir a paz na Ucrânia. Em breve, Putin e Trump devem se reunir para fazer um acordo de paz.