Em 2024, o músico inglês-iraquiano Lowkey lançou o seu mais recente álbum, Soundtrack to the Struggle 3 (a Trilha Sonora para a Luta). Foi seu primeiro álbum em cinco anos e tem um grande destaque em denunciar o genocídio israelense na Faixa de Gaza. Por isso, foi alvo de uma grande tentativa de censura dos sionistas.
Já em 2023,, a ONG sionista We Believe in Israel pediu ao aplicativo de música Spotify que removesse as músicas de Lowkey, alegando antissemitismo. Esse grupo trabalha em estreita colaboração com o governo israelense, que monitora Lowkey há mais de uma década. O jornal Jewish Chronicle chegou a afirmar que a fama internacional de Lowkey representa um “pesadelo” para “Israel”.
O músico já denunciou que: “grupos pró-Israel me impediram de se apresentar em diversos eventos; já fui cancelado em pelo menos quatro países devido às suas manobras. Eles gravaram reuniões em que estive, tiraram fotos minhas em público, e tenho certeza de que há muito mais que não sabemos… Tenho certeza de que este álbum os deixará muito irritados e infelizes… Eles certamente não querem que as pessoas o escutem”.
Apesar da tentativa de censura, Soundtrack to the Struggle 3 está disponível gratuitamente nas principais plataformas de streaming, como Spotify, e seus videoclipes oficiais podem ser assistidos no YouTube.
Ele conta com músicas como “Vietnam”, “Genocide Joe”, “Palestine will never die”, “Intifada” dentre outras.