Os militantes do Partido da Causa Operária (PCO) estão organizando atividades de carnaval em várias cidades do País: bailes, blocos e até desfiles em escola de samba.
Em São Paulo, duas atividades principais prometem mobilizar os militantes e simpatizantes do PCO e os foliões de maneira geral. O bloco Vermelhão e o baile do CCBP (Centro Cultural Benjamin Péret), ambos no sábado de carnaval, dia 1º de março.
É o primeiro desfile oficial do bloco Vermelhão, uma iniciativa de companheiros que sempre quiseram organizar um carnaval aos moldes tradicionais pelas ruas de São Paulo, sem a perseguição promovida pelos canceladores identitários ou pelos falsos moralistas da direita.
Esse ano, o bloco Vermelhão faz parte do circuito oficial de blocos do município de São Paulo. O trajeto do cortejo do bloco passa por uma parte do Centro Histórico de São Paulo. A concentração está marcada para as 15 horas, na rua Conselheiro Crispiniano, 73, em frente à sede do CCBP. De lá, os foliões vão passar pela rua Barão de Itapetininga, depois rua Marconi, rua Sete de Abril, rua Cel. Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo em frente ao Theatro Municipal, terminando novamente na rua Conselheiro Crispiniano.
O cortejo será acompanhado pela bateria Zumbi dos Palmares e um carro de som para cantar marchinhas de carnaval. Os militantes do PCO vão se juntar ao bloco para pular o carnaval.
Como todos os blocos de rua, a participação é aberta a todos: crianças, jovens, adultos e idosos. Basta colocar uma fantasia e participar do bloco.
A participação na bateria Zumbi dos Palmares também é aberta para quem quiser tocar, basta entrar em contato no WhatsApp 11 951060007 ou chegar nos ensaios, o primeiro acontece hoje, na avenida Paulista, às 14 horas próximo ao MASP, para esquentar os motores para o carnaval.
Após o bloco Vermelhão, às 18 horas, os foliões podem participar do baile à fantasia do CCBP. A banda Revolução Permanente vai tocar a noite toda uma seleção de marchinhas de carnaval para animar os presentes. O convite para o baile é muito barato, basta pagar 25 reais, ganhar um chope e participar. Para quem não quer se preocupar até o fim da festa, há as opções do chope à vontade pagando apenas 50 reais e de bebidas à vontade por apenas 75 reais.
Atividades de carnaval como essas acontecerão também em outras cidades do país. Se você está em outro estado, se informe para saber onde os militantes do PCO estão organizando a atividade.