Circulam na imprensa esportiva especulações de que a Rússia estaria avaliando a realização de uma competição de futebol “alternativa” em 2026, paralela ao calendário tradicional. Até o momento, porém, não há anúncio oficial de autoridades esportivas russas ou de entidades internacionais que detalhe formato, participantes ou cronograma.
A hipótese surge em meio ao banimento imposto pelos países imperialistas contra a Rússia devido a sua Operação Militar Especial na Ucrânia.
Segundo informações de sítios como World Soccer Talk, Footy Room, 365Scores e BSN Sports a Federação Russa de Futebol discute um formato curto, com oito a 12 seleções, disputado em estádios usados no Mundial de 2018. Os participantes consistiriam nas nações que não se classificaram para a Copa de 2026.
Rússia, Sérvia, Grécia, Chile, Peru, Venezuela, Nigéria, Camarões e China, bem como outras seleções, especialmente ex-repúblicas soviéticas como Bielorrússia, Geórgia, Armênia, Azerbaijão, Moldávia, Cazaquistão, Letônia, Lituânia, Estônia, Tadjiquistão, Turcomenistão e Quirguistão, podem ser convidadas. Nenhuma federação, porém, confirmou participação.





