O Partido da Causa Operária (PCO) foi, mais uma vez, censurado. A juíza Tatiana Dias da Silva Medina, da 18ª Vara Cível de Brasília, condenou o presidente do partido, Rui Costa Pimenta, a indenizar o deputado federal Kim Kataguiri (do União Brasil, partido que tem suas origens na ARENA — partido governista da fascista ditadura militar brasileira) em R$ 10 mil por “danos morais”.
Rui chamou Kataguiri, um dos defensores do projeto fascista do “Escola Sem Partido”, que visava censurar professores, de “nazistinha” ao criticar a ação do deputado que ajuizou uma ação popular contra o presidente da República, o ministro das Relações Exteriores e a União pedindo a nulidade de ato administrativo que permitiu repasse de recursos do governo federal para a agência da ONU de assistência a refugiados da Palestina.
Defensor do genocídio promovido por “Israel” na Palestina, Kataguiri alegou que o dinheiro estava sendo desviado pela entidade para o “financiamento do Hamas”.
Por isso, o dirigente do PCO afirmou que o parlamentar estava tentando vedar a transferência de recursos para o povo da Palestina a fim de matá-los de fome por escassez de mantimentos. Em seguida, chamou o fascista Kim Kataguiri de “palhaço”, “genocida” e “nazistinha”.
“Embora a Câmara do TPI tenha feito um juízo de admisibilidade da denúncia contra o Primeiro-Ministro de Israel e Ministro da Defesa de Israel — por obstrução de envio de ajuda humanitária para Palestina ou Gaza —, essa decisão não prova que a finalidade do autor, ao propor a ação popular, era a vedação do envio de ajuda humanitária aos palestinos para matá-los de fome (dolo de genocídio). Portanto, não se demostrou verídica a acusação de ‘palhaço’, ‘genocida’ e ‘nazista’ do réu contra o autor”, escreveu a juíza.
A juíza não só demonstrou seu apoio aos genocidas israelense e à ação pró-genocídio de Kataguiri, como deu mais um passo no Estado ditatorial que está se fortalecendo no Brasil — com diversas ações do Judiciário em defesa da censura. A condenação faz parte da intensa perseguição que o partido está sofrendo devido à sua luta contra o sionismo, o imperialismo e toda a direita golpista.