Nesta segunda-feira, um novo “incidente de segurança” ocorreu na Faixa de Gaza. A expressão é utilizada pelas forças israelenses de ocupação e pela imprensa sionista para relatar significativas baixas resultantes de ações da Resistência Palestina.
Esta nova operação da resistência resultou em pelo menos seis baixas nas tropas israelenses, inclusive um militar ferido gravemente, conforme admitido pelas próprias forças israelenses de ocupação.
Neste mesmo dia, as Brigadas de Al-Qassam publicaram vídeo de nova operação militar levada a cabo contra os invasores sionistas.
A operação foi realizada no último sábado (26), e se tratou de uma complexa emboscada que teve como alvo veículos inimigos na área de Abasan Al-Kabira, a leste da cidade de Khan Younis, ao sul da Faixa de Gaza. As forças israelenses de ocupação reconheceram que três sionistas foram abatidos na operação, enquanto vários outros ficaram feridos.
No vídeo são mostradas cenas dos combates de Al-Qassam atingindo dois veículos de transporte de tropas com dois dispositivos explosivos de guerrilha. Em seguida, um terceiro veículo de transporte de tropas foi atingido por um projétil “Al-Yassin 105”.
Logo após a operação, os combatentes do Hamas monitoraram uma escavadeira militar enterrando os veículos para extinguir os incêndios e o pouso de um helicóptero para evacuação.
No domingo (27), a imprensa israelense relatou pelo menos 9 soldados das Forças de Defesa de Israel mortos e feridos, alguns em estado crítico, incluindo um comandante de brigada, após um novo incidente de segurança em Khan Iunis, na Faixa de Gaza.
Isso ocorreu menos de um dia após a emboscada de sábado em Khan Iunis, que resultou na morte de três soldados, conforme noticiado acima.
Em outra operação realizada no domingo, os combatentes de Al-Qassam, em cooperação com os combatentes das Brigadas de Al-Quds, conseguiram atingir um posto de comando e controle inimigo nas proximidades do Complexo dos Tribunais, na região sul de Khan Iunis. Foram utilizados vários projéteis de morteiro na operação.
Ainda no domingo, combatentes do Al-Qassam que retornaram da frente de combate confirmaram ataque bem sucedido a um tanque “Merkava” na região leste da cidade de Jabalia, norte de Gaza. A operação foi realizada no último dia 21.
Contrarrevolucionários da gangue de Abu Shabab eliminados no domingo
Também neste domingo, fontes de campo relataram que as forças de segurança interna “Rade” em Gaza conseguiram liquidar, em Khan Younis, seis membros das gangues de Yasser Abu Shabab, apoiadas pelos sionistas.
Yasser Abu Shabab e sua gangue de contrarrevolucionários, formada por palestinos que traíram seu povo, vem sendo financiada e armada por “Israel” para atacar o Hamas e demais organizações da Resistência Palestina, e como uma alternativa para estabelecer uma ditadura do imperialismo e do sionismo sobre a Faixa de Gaza, semelhante ao papel exercido pela Autoridade Palestina (AP) na Cisjordânia.
Nesse sentido, no último dia 24, o Wall Street Journal, jornal norte-americano que é um dos porta-vozes da burguesia imperialista, publicou em seu portal uma coluna do próprio contrarrevolucionário Abu Shabab, em que ele faz a propaganda de que os palestinos de Gaza estariam saturados com Hamas e que sua forças contrarrevolucionárias estariam prontas para construir um novo futuro em Gaza.
Antes da atual guerra, Abu Shabab estava preso em Gaza, após ter sido julgado por tráfico de drogas e contrabando de armas. Ele escapou da prisão durante um ataque aéreo israelense e agora lidera uma milícia de 300 homens, milícia esta que está atuando nas áreas de Rafá controladas pelas forças israelenses de ocupação, e que vem saqueando comboios de ajuda humanitária e extorquindo civis palestinos.
Ações das Brigadas de Al-Quds (ala militar da Jiade Islâmica)
Nos sábado, combatentes de Al-Quds que retornaram das frentes de combate confirmaram operação bem sucedida realizada no último dia 19. Nela, eles conseguiram destruir uma escavadeira militar sionista do tipo (D9) detonando um dispositivo altamente explosivo (Thaqib) que havia sido plantado perto de Jabal Al-Kashef, a leste de Jabalial, norte de Gaza.
Ações das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa
Também no sábado, as Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa bombardearam o assentamento “Kissufim”, na Faixa de Gaza, com uma salva de foguetes do tipo 107 em resposta aos crimes de “Israel”.
Elas também publicaram vídeo com cenas de bombardeios com morteiros contra concentrações e posições inimigas na cidade de Khan Iunis. Veja:
Ações das Brigadas dos Mujahedin (ala militar do Movimento Mujahedin Palestino)
No domingo, os combatentes das brigadas conseguiram atingir uma concentração de forças inimigas sionistas localizada a leste de Jabalia com vários morteiros calibre 81.





