Nesta quinta-feira (14), as Brigadas de Al-Qassam atingiram um tanque sionista “Merkava 4” e um escavadeira militar “D9”, quando os veículos estavam na Rua 8, no bairro de Al-Zaytoun, Cidade de Gaza. Os combatentes utilizaram foguetes Al-Yassin 105 na operação.
No dia anterior, combatentes das brigadas atacaram dois tanques sionistas “Merkava” com dois projéteis “Al-Yassin 105” e um dispositivo explosivo de ataque lateral perto da rotatória de Abu Hamid, no centro da cidade de Khan Younis, sul da Faixa de Gaza.
Hamas convoca um “Dia de Fúria” contra plano de “Israel” na Cisjordânia
O partido que lidera a Resistência Palestina, o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), convocou um “Dia de Fúria” na Cisjordânia para esta sexta-feira (15).
Isso ocorre em resposta ao genocídio, cerco e fome em curso em Gaza, juntamente com a crescente expansão de assentamentos sionistas na Cisjordânia
No dia anterior, o ministro das Finanças de “Israel”, Bezalel Smotrich, anunciou um plano para construir mais de 3.400 novos imóveis para os invasores sionistas na Cisjordânia, com a finalidade de expandir a ocupação e assumir o controle total da Cisjordânia.
Em declaração, o Hamas enfatizou que a verdadeira resposta a esses projetos criminosos está no campo, por meio da escalada e da resistência popular. O movimento insta todas as organizações da Resistência e o público a se unirem e participarem amplamente na defesa da terra contra os planos de anexação e confisco.





