Ações das Brigadas do Mártir Izz El-Din Al Qassam (ala militar do Hamas)
Conforme noticiado no portal de comunicação Resistance News Network, nesta terça-feira (15) as Brigadas Al-Qassam alvejam um veículo de transporte de tropas sionista do tipo Namer com dois projéteis Yassin 105. O veículo se encontrava perto da Mesquita do Batalhão na área de Sater ocidental, ao norte da cidade de Khan Yunis, sul da Faixa de Gaza.
Em outra operação realizada no mesmo dia, os combatentes de Al-Qassam confirmaram o bombardeio, com projéteis de morteiro, de uma reunião de soldados e veículos inimigos perto do “Al-Muhand Hall” na área “Western Al-Satar” ao norte da cidade de Khan Younis.
Igualmente comunicaram uma operação realizada conjuntamente com as Brigadas Al-Quds. Os combatentes palestinos bombardearam, com vários projéteis de morteiro, um local de comando e controle inimigo na área de Qizan Al-Najjar em Khan Younis.
Combatentes que retornaram da linha de frente nesta quarta-feira também relataram sobre operação realizada no último dia 07. Nela, um veículo de transporte de tropas sionista e dois bulldozers militares “D9” foram atingidos com dois projéteis tandem e um projétil Al-Yassin 105, quando eles estavam perto da Rotunda Al-Islah na Rua Al-Mintar no bairro de Al-Shuja’iyya, a leste da Cidade de Gaza.
Ações das Brigadas de Al-Quds (ala militar da Jiade Islâmica)
Também nesta terça-feira, as Brigadas Al-Quds divulgaram novos vídeos de recentes operações.
Em um deles, foram divulgadas cenas de seus combatentes visando as forças inimigas sionistas com 107 foguetes e morteiros em Jabal Al-Surani, a leste do bairro de Al-Tuffah em Gaza.
No outro vídeo, este divulgado na quarta-feira (16), seus combatentes destroem um veículo militar sionista ao detonar um dispositivo de alta explosão, quando o veículo realizava incursão a leste do bairro de Al-Zaytoun, na Cidade de Gaza.
Voltando às operações realizadas na terça-feira, os combatentes de Al-Quds, apreenderam um VANT (drone) de reconhecimento sionista enquanto ele realizava missões de inteligência nos céus do bairro de Al-Tuffah, a leste da cidade de Gaza. Em outra operação, eles destruíram um veículo militar sionista detonando um dispositivo explosivo “Barq – Al-Sadmiya” perto da Mesquita Abbad Al-Rahman na área de Ma’an.
No mesmo dia, combatentes que retornaram da linha de frente relataram sobre operação bem sucedida realizada no último dia 10. Eles destruíram um veículo militar sionista detonando um dispositivo altamente explosivo – que foi submetido a engenharia reversa. O veículo foi destruído enquanto penetrava na área da Rua Central no bairro de Shuja’iyya, a leste da Cidade de Gaza.
Ainda, um comandante de campo das Brigadas Al-Quds relatou sobre tentativa de capturar soldados israelenses, que ocorreu no último dia 8. Ele informou que foi realizada “uma operação complexa e qualitativa visando um veículo de transporte de tropas sionista na área de Absan Al-Kabira, a leste da cidade de Khan Younis, com o objetivo de capturar um número de soldados”.
Conforme o comandante, “a operação começou com a detonação de dispositivos explosivos do tipo ‘Barq Al-Sadmiya’, que foram previamente colocados no caminho do veículo após monitoramento preciso e preparação de campo que durou vários dias, levando à destruição completa e queima do veículo”.
Seguindo nos detalhes da operação, ele informa que “após a explosão, nossos combatentes invadiram imediatamente o veículo de transporte de tropas e engajaram sua tripulação a curta distância, conseguindo arrastar um dos soldados com o objetivo de capturá-lo”.
O comandante acrescenta que “durante os momentos de execução, veículos militares próximos intervieram e alvejaram o local da operação com projéteis e metralhadoras, o que dificultou a conclusão da operação de captura e levou à morte do soldado alvo e ao martírio de um grupo de nossos heroicos combatentes que realizaram a operação com grande bravura”
Ele finalizou seu informe anunciando que “esta operação não foi a primeira do tipo; foi precedida por muitas tentativas em áreas de infiltração e engajamento, e nossa confiança em nossos mujahideen é alta, e o sucesso será escrito para eles, se Deus quiser”.





