O senador direitista Randolfe Rodrigues (PT-AM) atacou a posse do presidente Nícolas Maduro na Venezuela no seu perfil no X (antigo Twitter). Nela, escreveu o seguinte:
“O governo venezuelano é uma Ditadura e a posse do senhor Nícolas Maduro, ocorrida no dia de hoje é ilegítima e farsante.Um regime que desrespeita Direitos Humanos, desrespeita a alternância de poder e não respeita a soberania da vontade popular, é um regime autoritário. Portanto, é dever de todo democrata, esteja onde estiver, condenar qualquer Ditadura, seja de direita, seja de esquerda”, postou o senador, o qual até poucos meses atrás era filiado ao partido REDE Sustentabilidade de Marina Silva, sucursal brasileira do golpista internacional George Soros.
Randolfe, que há alguns anos deixou o Partido dos Trabalhadores (PT) para se filiar ao PSOL e depois à REDE, demonstra mais uma vez que, como um legítimo oportunista, segue tranquilamente à margem da posição política oficial do partido ao qual deveria representar. Diferentemente do ex-PSOL e ex-REDE, a Executiva Nacional do PT, em uma nota oficial tirada dias após a confirmação da vitória de Maduro na última eleição presidencial da Venezuela, saudou a confirmação da eleição de Nicolás Maduro pelo Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, saudando também, na oportunidade, o povo venezuelano pela realização de um processo eleitoral pacífico, democrático e soberano.
Além disso, apesar da posição amedrontada do governo Lula frente à pressão do imperialismo contra o governo bolivariano, o Partido dos Trabalhadores enviou representantes oficiais para a posse de Maduro na última sexta-feira (10), dentre eles o diretor da Fundação Perseu Abramo, Valter Pomar, a integrante da executiva nacional Camila Moreno, dentre outros.
Assim como o PT, também o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), ligado diretamente ao partido, esteve presente na posse, destacadamente pela presença do atual líder do movimento, João Pedro Stédile.
Portanto, longe de refletir a posição oficial do PT, declarações de direitistas como Randolfe são na verdade a expressão da infiltração de golpistas dentro do partido e principalmente dentro do atual governo o qual deveria expressar as aspirações populares e exatamente por conta de figuras como essa não é capaz de fazê lo.