Na quarta-feira (19), em meio à ampliação das conversas de paz entre o governo da Rússia e dos EUA em relação à guerra da Ucrânia, o presidente russo, Vladimir Putin, declarou mais uma vez sua intenção de encontrar Donald Trump, o presidente dos EUA.
Ele afirmou: “faz muito tempo desde que nos encontramos. Não temos relações próximas, mas, nos últimos quatro anos em que ele foi presidente, nos encontramos com frequência e discutimos abertamente as relações entre nossos países”.
“Eu ficaria feliz em encontrar Trump hoje, e acredito que ele também ficaria, como ficou claro em nossa conversa por telefone. No entanto, chegamos a um ponto em que nos encontrar para beber chá ou café não é suficiente”, declarou
Concluindo: “precisamos garantir que nossas equipes preparem os assuntos cruciais que são importantes tanto para os EUA quanto para a Rússia”.
Essa declarações acontecem após a reunião dos ministros das Relações Exteriores de ambos os países, Marco Rubio e Serguei Lavrov, na Arábia Saudita para discutir o cessar-fogo na Ucrânia.