Após o Partido da Causa Operária (PCO) comunicar o falecimento de Natália Pimenta, membro da Executiva Nacional da agremiação e vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina (Ibraspal), várias pessoas prestaram sua solidariedade ao Partido. Entre elas, figuras de destaque por sua atuação nas redes sociais e na luta polícia.
“Meus sentimentos a Rui Costa Pimenta, toda a sua família e demais membros do pela partida precoce da Natália Pimenta”, escreveu o Comandante Robinson Farinazzo, fundador do canal Arte da Guerra. O analista militar destacou que Natália “lutou bravamente pela vida, sendo exemplo de amor, coragem e luta”.
O editor do portal Opera Mundi, Breno Altman, se solidarizou poucos minutos após a morte de Natália ser comunicada.
“Acabou de falecer a companheira Natália Pimenta, filha de Rui Costa Pimenta, presidente do PCO. Militante desde muito jovem, merece as honras devidas aos lutadores sociais. Solidariedade e carinho à família, amigos e companheiros. Natália presente, hoje e sempre!”
Importante aliado do PCO desde o golpe de Estado de 2016, o editor do Brasil 247, Leonardo Attuch, também foi às redes expressar sentimentos e prestar sua solidariedade a “Rui Costa Pimenta, João Pimenta, à família e a todos os amigos de Natália, que partiu de forma tão prematura”.
Em publicação no X, o analista de política internacional Rogério Anitablian enviou seus “sinceros sentimentos a Rui Costa Pimenta e familiares pelo falecimento de Natália Pimenta” , desejando que “encontrem paz e serenidade nesta hora tão difícil”. O gesto foi seguido pelo editor da revista Fórum, Renato Rovai, que dedicou “todo carinho à família”.





