Após o sucesso das duas primeiras aulas do curso Bolchevismo e Stalinismo, ministrado por João Jorge Pimenta, dirigente nacional do PCO, a Universidade Marxista se prepara para uma aula extra do curso, que acontecerá no dia 15 de novembro.
Com a participação de centenas de alunos de diversas partes do Brasil e do mundo nos dias 1º e 2 de novembro, a análise detalhada da política revolucionária da Oposição de Esquerda liderada por Leon Trótski e a luta contra a burocracia contrarrevolucionária de Stálin merecem um aprofundamento ainda maior.
A aula extra, que será ministrada no feriado da Proclamação da República, tem como objetivo explorar em detalhes aspectos adicionais da luta, da tese do “socialismo em um só país” à repressão e às guinadas políticas que caracterizaram o stalinismo, comprovando que ele é o oposto do bolchevismo.
A terceira aula permitirá ir além do material inicialmente previsto, dedicando mais tempo às nuances históricas e teóricas que desmistificam o culto a Stálin e revelam a ausência de coerência programática da burocracia soviética.
Se você já estava inscrito no curso Bolchevismo e Stalinismo, basta aguardar o dia da terceira aula e assisti-la pela plataforma da Universidade Marxista. Caso esteja na cidade de São Paulo, você pode participar presencialmente comparecendo ao Centro Cultural Benjamin Péret.
Se você ainda não está inscrito no curso, ainda há tempo de estudar o conteúdo das duas primeiras aulas e assistir à aula do próximo sábado (15). Afinal, as aulas da plataforma, ainda que sejam transmitidas ao vivo, ficam disponíveis para o aluno assistir no horário que quiser.
Para não ficar de fora deste curso imperdível, acesse a plataforma da Universidade Marxista clicando aqui.





