O Partido da Causa Operária (PCO) realiza neste sábado (2) sua plenária estadual no estado de São Paulo, uma das mais importantes atividades do partido no último período. O encontro será realizado no Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP), localizado na Rua Conselheiro Crispiniano, nº 73, no centro da capital, a poucos metros do Theatro Municipal, a partir das 16h, logo após a tradicional Análise Política da Semana.
A plenária é voltada para toda a militância do estado de São Paulo e também para os simpatizantes próximos do partido, especialmente aqueles que participaram das atividades recentes, como a luta em defesa da Palestina. A partir desta plenária, será lançada a campanha em defesa do PCO diante da tentativa de cassação do seu registro eleitoral.
Segundo a Direção Nacional, o objetivo da atividade é dar início a uma ampla campanha nacional de mobilização, que deve passar por outras dez cidade ainda neste mês de agosto, impulsionando uma resposta organizada da militância contra os ataques do regime político ao partido operário e revolucionário.
O PCO é hoje alvo de um processo movido pela Justiça Eleitoral que pretende cancelar seu registro como partido político. A ofensiva é parte de uma campanha mais ampla do regime para liquidar o direito de organização política no país, especialmente contra aqueles que denunciam o imperialismo norte-americano, a farsa do sionismo, e a submissão do Estado brasileiro às potências imperialistas.
A plenária será um espaço para organizar a resistência a essa tentativa de cassação, e também para reforçar a luta por uma alternativa verdadeiramente revolucionária no Brasil, num momento em que a esquerda pequeno-burguesa se rende à frente ampla e à conciliação com os setores mais reacionários da política nacional.
Durante a plenária também será lançada oficialmente a campanha nacional de filiação, com a meta de alcançar cinco mil novos filiados até o mês de outubro.
Filiar-se ao PCO é uma forma de apoio político e material à luta revolucionária. A filiação pode ser feita online pelo endereço: pco.org.br/filie-se. Após o preenchimento do formulário, o novo filiado receberá um e-mail de confirmação e terá sua ficha encaminhada para registro. Não é exigido nenhum tipo de compromisso imediato com atividades específicas — filiar-se é uma declaração de apoio à luta do partido contra o latifúndio, a censura e o imperialismo.
O PCO convida toda a militância e simpatizantes do estado de São Paulo para comparecerem em peso neste sábado, 2 de agosto, às 16h, no Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP).
Aos que quiserem contribuir com a luta e fortalecer financeiramente a organização, o partido disponibiliza a chave defesapco@pixbr.net para doações via Pix. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 99741-0436.





