Palestina

ONU: situação humanitária em Gaza ‘será a pior que já existiu”

Diretor de agência das Nações Unidas afirma que situação no enclave palestino é 'infernal' e 'não há absolutamente nenhum lugar seguro'

Diretor da Agência das Nações Unidas para Refugiados Palestinos (UNRWA), Philippe Lazzarini afirmou que “as pessoas estão constantemente em movimento, constantemente sob ordens de evacuação, ordens de deslocamento“.

Durante o Fórum de Diplomacia de Antália (Turquia), ele destacou que, além dos perigos decorrentes dos bombardeios israelenses, os palestinos estão diariamente “lutando contra a fome crescente e crescente, estão lutando contra doenças e uma condição de vida extraordinária e até mesmo imunda”.

Ele informa que a situação em Gaza, que já era “infernal” antes do cessar-fogo recente, “piorou ainda mais” desde que “Israel” rompeu unilateral e definitivamente o acordo.

O diretor da UNRWA igualmente denunciou o bloqueio genocida contra Gaza: “quando se trata de distribuição de ajuda humanitária, não há mais ajuda humanitária para ser distribuída, e a passagem foi fechada há um mês, então a assistência dentro da Faixa de Gaza está quase completamente esgotada agora“.

Gostou do artigo? Faça uma doação!