Saúde pública

Nunes torna dengue uma epidemia em 5 distritos paulistanos

Crise decorre da política neoliberal do prefeito Ricardo Nunes

Na última terça-feira (8), a Prefeitura de São Paulo declarou epidemia de dengue em cinco distritos, com taxas superiores a 300 casos por 100 mil habitantes. Jardim Ângela, Capão Redondo, Cachoeirinha, Freguesia do Ó e São Domingos enfrentam alta de casos, com 17.329 novos registros na última semana, 26% a mais que no período anterior. Duas mortes foram confirmadas em 2025, evidenciando a crise na cidade mais rica do Brasil.

Jardim Ângela registra 550 casos por 100 mil habitantes, seguido por Capão Redondo (395,6). Outros distritos, como Cachoeirinha (298,3), estão próximos da epidemia. Em 30 de janeiro, uma menina de 11 anos morreu em Ermelino Matarazzo. Em 12 de março, um homem de 69 anos faleceu na Mooca. A Secretaria Municipal de Saúde investiga 187 casos graves.

A prefeitura intensificou nebulizações, mas moradores relatam descaso. Crise decorre da política neoliberal do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que privilegia banqueiros enquanto a saúde pública definha, deixando a população vulnerável.

Gostou do artigo? Faça uma doação!