O prefeito Ricardo Nunes (MDB) decretou o horário de encerramento dos blocos de Carnaval às 19h, a PM será responsável por reprimir os foliões que estiverem nas ruas. Os organizadores dos blocos protestaram, sem respostas, contra a ditadura bolsonarista de Nunes e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Com a restrição de horários, a programação do Carnaval de rua de São Paulo ficará concentrada nas horas mais quentes do dia, o que gerou protestos de um grupo de 80 blocos, que solicitaram a criação de um gabinete de crise para lidar com as altas temperaturas e possíveis tempestades.
O prefeito afirmou que o evento é difícil de ser organizado e por isso se faz necessário usar métodos ditatoriais como o toque de recolher.
Para amenizar os impactos sobre a sua imagem, Nunes anunciou a ampliação da distribuição de água potável e a instalação de mais pontos de hidratação.
Mas para além da questão do calor é preciso denunciar a ditadura contra a festa mais popular do mundo. Um toque de recolher às 19h é uma medida ditatorial contra a população. Por que não se pode fazer blocos à noite? Agora é povo é proibido de festejar no horário que desejar?.
Essa é a política da direita para o carnaval, repressão ao máximo. Cada ano que passa tentam impor mais regras e dificuldades. O carnaval de rua se torna por si só uma luta contra a ditadura da direita.