Na última sexta-feira (7), o presidente da Argentina, Javier Milei, publicou nas redes sociais um presente recebido pelo craque argentino Lionel Messi: uma camisa do Inter Miami, autografada. O gesto gerou repercussão nas redes sociais, especialmente por se tratar de uma interação entre Messi, ídolo argentino, e o chefe de um governo golpista e fascista. Aproveitando a oportunidade, Milei declarou com entusiasmo em sua publicação: “ganhei o presente do melhor de todos os tempos, Lionel Messi”.
A decisão de Messi de enviar a camisa para Milei vem em um momento em que o craque argentino está prestes a retornar aos gramados, depois de quase três meses afastado das competições oficiais. A temporada 2024/2025 da Major League Soccer (MLS) começa em 21 de fevereiro.
O caso chama atenção pelo contraste com a repercussão dada a Neymar e sua relação com figuras da extrema direita brasileira, sempre objetivo de intensas críticas, especialmente da esquerda. O atacante foi severamente criticado quando manifestou apoio a Jair Bolsonaro em 2022.