Conduzida pelo New York Times e pelo Siena Research Institute, uma pesquisa divulgada horas depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou sua nova proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza aponta que 51% dos norte-americanos se opõem ao envio de “apoio econômico e militar adicional a Israel”, enquanto apenas 31% apoiam mais ajuda. Seis em cada dez eleitores (58%) dizem que “Israel” deve encerrar imediatamente sua campanha em Gaza, mesmo que os reféns permaneçam em cativeiro e o Hamas não seja eliminado.
A pesquisa também descobriu que 40% dos eleitores dos EUA acreditam que “Israel” está matando civis intencionalmente em Gaza. Uma parcela maior (62%) diz que Israel não está tomando precauções suficientes para evitar baixas civis.
No geral, 34% dos entrevistados apoiam Israel e 35% os palestinos no conflito. A pesquisa foi conduzida em todo o país de 22 a 27 de setembro entre 1.313 eleitores registrados nos EUA.
Os resultados contrastam fortemente com as pesquisas realizadas logo após o início da Operação Dilúvio de Al-Aqsa, em 7 de outubro de 2023.
Desde a escalada em Gaza em outubro de 2023, os Estados Unidos aprovou bilhões em armas de emergência e ajuda de defesa para “Israel”. Sua campanha em Gaza matou mais de 65.000 palestinos – um número que um comitê da Organização das Nações Unidas (ONU) rotulou como genocídio este mês. “Israel” também lançou recentemente uma ofensiva terrestre na Cidade de Gaza, o que levou alguns países a reconhecerem um Estado Palestino, enquanto organismos internacionais e famílias de prisioneiros pressionam por um acordo.





