Rio de Janeiro

Light ataca moradores de Volta Redonda com picos e falta de luz

Além da falta de luz os picos destroem os eletrodomésticos dos trabalhadores; a empresa parasita o Brasil há mais de 100 anos e deve ser expropriada e completamente estatizada

Desde o início do verão e a temporada de chuvas intensas, Volta Redonda tem enfrentado problemas recorrentes com o fornecimento de energia elétrica, consequência do terrível serviço da empresa Light, uma das mais criminosas do Brasil.

Os apagões e picos de luz, que ocorrem em diferentes bairros da cidade, são constante, com quedas de energia se repetindo em vários dias da semana e causando grandes inconvenientes aos trabalhadores. Alguns bairros mais afetados incluem Vila Santa Cecília, Aterrado, Retiro, Niterói, Voldac, Roma I e II, entre outros.

Os relatos indicam que muitos desses bairros já enfrentavam falhas no serviço antes do aumento das chuvas, mas a rede elétrica se tornou ainda mais instável. No bairro Vila Santa Cecília, por exemplo, a falta de energia era uma ocorrência quase diária, só resolvida após mais de 20 protocolos de reclamação à Light.

Já em outros bairros, os problemas se manifestam principalmente em forma de picos de energia, ocorrendo diversas vezes no mesmo dia, o que gerou muitos danos aos eletrodomésticos dos moradores.

Os trabalhadores destacam a dificuldade em usar aparelhos essenciais, como ventiladores e ar-condicionado, devido ao calor intenso, além dos danos aos aparelhos causados pelos picos de energia.

A Light é responsável pelo sofrimento da população, além de realizar uma exploração imensa com tarifas caríssimas. É preciso expropriar essa empresa, que parasita o Brasil há mais de 100 anos. Todo o setor elétrico deve ser estatal.

Gostou do artigo? Faça uma doação!