Nesta segunda-feira (21), as Brigadas de Al-Qassam divulgaram vídeo de operações realizadas recentemente como parte da série de operações “Pedras de Davi”. O vídeo contém cenas de alvos de soldados e veículos inimigos na cidade de Jabalia, norte da Faixa de Gaza. Veja:
Neste domingo (20), combatentes das Brigadas de Al-Qassam que haviam retornado da frente de combate relataram novas operações militares bem sucedidas contra os invasores israelenses.
Os combatentes do Al-Qassam confirmaram ter alvejado, no dia 11, um soldado sionista que estava no topo de um tanque Merkavah nas proximidades da Escola Al-Nasr na Rua Bagdá, no bairro Al-Shuja’iyya, a leste da Cidade de Gaza
No sábado (19), as brigadas informaram ter atacado na última quinta-feira (17) um tanque sionista “Merkava” nas proximidades da Grande Mesquita Omari em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza. A operação foi realizada com um explosivo terrestre.
Outros combatentes também confirmaram ação realizada na quarta-feira (16), quando atingiram um tanque sionista “Merkava” com um projétil “Yassin 105” nas proximidades da Grande Mesquita Omari na cidade de Jabalia, ao norte da Faixa.
Também no sábado, combatentes confirmaram operações realizadas na terça-feira (15) e na segunda (14). Na terça, os combatentes do Al-Qassam atacaram um tanque sionista Merkava com explosivo terrestre quando o veículo estava próximo ao Clube Namaa na cidade de Jabalia, ao norte da Faixa
Na segunda, uma escavadeira militar do tipo “D9” foi atingida com um dispositivo terrestre altamente explosivo próximo à escola “Arbkan” na cidade de Jabalia, ao norte da Faixa. Naquele mesmo dia, o combatentes de Al-Qassam confirmaram o ataque a dois tanques sionistas “Merkava” com duas cargas terrestres altamente explosivas na Rua Al-Dabbour e na Rua Antiga de Gaza na cidade de Jabalia, ao norte da Faixa. Helicópteros israelenses de evacuação foram vistos logo após a operação.
Ações das Brigadas de Al-Quds (ala militar da Jiade Islâmica)
Neste domingo, as Brigadas de Al-Quds publicaram vídeo contendo cenas da complexa operação qualitativa que teve como alvo um transporte de pessoal sionista com o objetivo de capturar vários soldados na área de Abasan Al-Kabira, a leste de Khan Younis, ao sul da Faixa.
No mesmo dia, seus combatentes detonaram um dispositivo explosivo ‘Thaqib’ pré-plantado em um veículo militar sionista durante sua incursão ao sudeste de Deir al-Balah, na Faixa de Gaza central.
Em outro vídeo são registradas Cenas do bombardeio contra “Sderot”, “Mefalsim” e “Nir Am” na fronteira de Gaza:
Também no domingo, os combatentes de Al-Quds bombardearam um quartel-general de comando e controle pertencente ao exército inimigo sionista com morteiros regulares (calibre 60) no Salão Al-Muhand na área oeste de Al-Satar, ao norte de Khan Younis.
Em outra operação, esta realizada às 15h00, os combatentes atingiram uma sede de comando e controle pertencente ao exército inimigo sionista perto da Rua 5, ao norte de Khan Younis, com foguetes do tipo 107. Eles observaram um helicóptero pousando, disparando e lançando granadas de fumaça no local alvo para evacuar os feridos.
Já no sábado, combatentes das brigadas Destruiram um veículo militar sionista com um dispositivo explosivo “Barq – Al-Sadmiya” na área de Ma’an, sudeste de Khan Younis.
No mesmo dia, combatentes que retornaram da linha de frente relataram ter conseguido atingir uma escavadora militar sionista detonando um dispositivo explosivo lateral do tipo Thaqib na área de Abu Haddaf, a nordeste de Khan Younis.
Ações das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa
No domingo, as Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa atacaram, com morteiros de grosso calibre, um grupo de soldados e veículos inimigos sionistas que se infiltravam nas proximidades de Qizan Al-Najjar, ao sul da cidade de Khan Younis. Os combatentes palestinos observaram disparos de artilharia e granadas de fumaça do helicóptero na área atingida.
No dia anterior, combatentes das brigadas atacaram, com vários morteiros calibre 60, concentrações de soldados inimigos sionistas dentro da área de mobilização de veículos ao redor da Mesquita Khadra e da Rua Al-Badaw, na área ocidental de Al-Satar, ao norte da cidade de Khan Younis.
Ações das Brigadas de Saladino, o Vitorioso (ala militar dos Comitês de Resistência Popular)
Combatentes das Brigadas de Saladino bombardearam no domingo uma concentração de soldados e veículos inimigos sionistas que penetravam nas proximidades da Rua 5, ao norte de Khan Younis. Foram utilizados morteiros comuns de 60 mm.
Ações das Brigadas dos Mujahedin (ala militar do Movimento Mujahedin Palestino)
Seus combatentes atacaram um tanque sionista Merkava com um dispositivo Hameem-2 altamente explosivo nas proximidades da Mesquita Al-Radwan, no bairro de Al-Shuja’iya, a leste da Cidade de Gaza.





