Nesta terça-feira (14), a Jiade Islâmica Palestina, uma das principais organizações da Resistência, declarou que não irá se desarmar. A declaração foi dada à emissora Al Jazeera pelo Dr. Mohammed Al-Hindi, pelo Secretário-Geral Adjunto da Jihad Islâmica Palestina:
“As facções da resistência não concordaram com o desarmamento, e não aceitamos a ameaça de desarmá-las pela força”, declarou o dirigente.
Neste mesmo dia, outra das principais organizações da Resistência, a Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP), emitiu um comunicado elogiando os esforços de segurança em Gaza.
Conforme noticiado pelo canal de comunicação Resistance News Network (RNN), a Frente elogiou os esforços do Ministério do Interior e das forças de segurança da Resistência em Gaza, afirmando que as operações de segurança contra gangues criminosas e colaboradores refletem um consenso nacional para proteger a frente interna.
RNN informou também que a FPLP apelou ao fortalecimento da segurança e da unidade em campo entre todas as forças nacionais e islâmicas, instando à vigilância contínua e à solidariedade nacional abrangente para combater as tentativas do inimigo de semear a discórdia interna por meio de agentes e manter a integridade da frente interna.
No dia seguinte, quarta-feira (15), combatentes das Brigadas do Mártir Izz El-Din Al-Qassam (ala militar do Hamas), noticiaram sobre operação militar realizada em setembro.
Eles confirmaram a detonação de um campo minado pré-preparado, visando vários veículos militares do tipo “Hummer”, resultando em mortes ou ferimentos em soldados inimigos.
Em outra operação, esta realizada em em 18/09/2025, combatentes do Hamas também dispararam um rifle de precisão contra vários soldados feridos no local próximo à Escola Deir Yassin, no bairro de Al-Jneina, na região leste de Rafá, cidade no sul da Faixa de Gaza
Resistência realiza operação bem sucedida na Cisjordânia
Em que pese a vitória da Resistência em Gaza com o acordo recém-firmado, as forças israelenses de ocupação e os colonos (milícias fascistas do sionismo) continuam sua ofensiva contra os palestino a Cisjordânia.
Em resposta, as Brigadas Al-Quds em Tubas, Cisjordânia, informaram sobre ação bem sucedida contra o inimigo sionista. Em informe, comunicaram que após o restabelecimento do contato com uma de sua formações de combate da Companhia Tamoun, seus combatentes confirmaram que nesta quarta-feira, exatamente à 01h25, conseguiram detonar um dispositivo explosivo contra um veículo de transporte de tropas militar de Namer no eixo de Ras Al-Mutla, com baixas confirmadas. Os combatentes palestinos observaram as forças de ocupação realizando operações de evacuação na área.





