Quatro crianças ficaram feridas quando um veículo aéreo não tripulado (VANT) lançou uma granada sobre elas na área de al-Salateen, a sudoeste de Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, segundo relatou o correspondente da emissora libanesa Al Mayadeen na quinta-feira (20).
O correspondente também relatou o bombardeio de artilharia israelense visando o leste do campo de refugiados de Jabalia, no norte. Em outros atos de agressão, forças de ocupação israelenses demoliram várias casas de civis a nordeste do campo de refugiados de al-Bureij, na região central de Gaza.
Uma pessoa que foi atingida por um VANT israelense quando este abriu fogo perto do cruzamento de al-Shujaiya, a leste da Cidade de Gaza, foi transportada para o Hospital Al-Maamadani. Enquanto isso, o fogo de artilharia israelense continuou a visar áreas a leste de Khan Iunis e a leste da Cidade de Gaza.
Em seu relatório estatístico diário emitido em 20 de novembro, o Ministério da Saúde de Gaza afirmou que os hospitais na Faixa receberam 33 vítimas fatais em 24 horas, um número que inclui 12 crianças, oito mulheres e um indivíduo cujo corpo foi recuperado de debaixo dos escombros, além de 88 novos feridos, todos resultantes da ofensiva militar israelense em curso.
Em 19 de novembro, forças israelenses realizaram múltiplos ataques contra áreas residenciais em toda a Faixa de Gaza, matando pelo menos 13 palestinos e ferindo vários outros, de acordo com correspondentes da Al Mayadeen.
Na Cidade de Gaza, caças israelenses alvejaram um prédio que abrigava famílias no bairro de al-Zaytoun, no sudeste, matando quatro civis deslocados, com vítimas adicionais relatadas à medida que a artilharia e os ataques aéreos se intensificavam nas áreas próximas.
Mais cinco palestinos foram mortos e outros ficaram feridos em ataques nos bairros de al-Shujaiya e al-Zaytoun, no leste de Gaza, enquanto as forças israelenses continuavam seu bombardeio de distritos densamente povoados por horas.
No sul de Gaza, três civis foram mortos e dois outros ficaram feridos em ataques aéreos israelenses na área de al-Mawasi, a oeste de Khan Younis, enquanto o bombardeio de artilharia continuava a atingir as partes orientais da cidade, e outro palestino foi morto e vários outros, incluindo uma criança, ficaram feridos após o bombardeio israelense atingir a Rua Mushtaha em al-Shujaiya.





