As forças israelenses de ocupação assassinaram mais dois jornalistas na Faixa de Gaza. Na quinta-feira (02), Hassan al-Qishawi foi morto por um ataque de VANT (drone) a oeste da Cidade de Gaza. Já nesta sexta-feira (03), um ataque israelense nas proximidades da cidade de Deir al-Balah atingiu a casa de Omar al-Deirawi, resultando em sua morte.
O assassinato dos dois jornalistas ocorre ma semana depois das forças israelenses de ocupação terem assassinado, em apenas um ataque, cinco jornalistas que noticiavam os ataques sionsitas contra o hospital Al-Awada.
Assim, o número de jornalistas mortos por “Israel” desde outubro de 2023 já ultrapassa 203. A política israelense de assassinatos de profissionais da imprensa tem o objetivo de impedir que os crimes de “Israel” contra os palestinos, e resiliente e inesgotável luta da Resistência Palestina seja noticiada para os povos do mundo. Essa política é acompanhada da política de censura contra aqueles que luta contra “Israel” e o sionismo, que, ao serem censurados, são também difamados como antissemitas.