As Forças Armadas Iemenitas anunciaram nesta quarta-feira (24) que realizaram uma operação militar de alto nível, visando dois locais de ocupação israelenses em Eilat, no sul da Palestina ocupada.
O general de brigada Iahia Saré, porta-voz das Forças Armadas Iemenitas, disse em um comunicado que “a Força Aérea realizou a operação usando dois VANTs [veículos aéreos não tripulados], que atingiram com sucesso dois locais inimigos”, confirmando que os sistemas de interceptação israelenses falharam em detê-los.
Saré acrescentou que “esta é a segunda operação nas últimas 24 horas. Na terça-feira, a Força Aérea realizou outra missão com múltiplos VANTs, atingindo alvos inimigos em Eliat, no sul da Palestina ocupada”.
Ele enfatizou que a operação foi conduzida em apoio ao povo palestino e seus combatentes da Resistência, em resposta ao que ele descreveu como crimes de genocídio e uma escalada perigosa cometida pelo inimigo israelense em Gaza, e como parte da resposta do Iêmen à agressão israelense contra o país.
Mais cedo, a emissora israelense Kan 11 relatou que 27 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado crítico, quando um VANT explodiu em Eilat, no sul da Palestina ocupada. O VANT explodiu perto do Club Hotel na área turística da cidade, com testemunhas relatando múltiplas explosões e sirenes por toda a área. As defesas israelenses falharam em interceptar o VANT, apesar de terem disparado dois mísseis.





