A força de mísseis das Forças Armadas do Iêmen realizou uma operação militar visando a usina nuclear israelense Orot Rabin, na região sul da Haifa ocupada, anunciou o porta-voz Brigadeiro-General Iahia Saree no domingo.
A operação foi conduzida usando um míssil balístico hipersônico Palestina-2 e atingiu seu objetivo com sucesso, confirmou Saree em um comunicado.
Ele disse que a operação foi em solidariedade ao povo palestino e seus combatentes da Resistência, e em resposta aos massacres cometidos contra a população de Gaza.
O Iêmen continua firme no cumprimento de suas obrigações religiosas, morais e humanitárias para com o povo palestino oprimido, destacou o porta-voz iemenita, afirmando que as operações militares de apoio à Resistência em Gaza continuarão a obrigar a ocupação israelense a cessar sua agressão a Gaza e levantar o bloqueio ao enclave.
Mais cedo, a agência de notícias iemenita Saba informou que forças americanas e britânicas lançaram ataques aéreos na manhã de domingo na região leste da província de Saada, no norte do Iêmen.
Uma fonte local disse à agência que a agressão norte-americana e britânica realizou três ataques aéreos a leste da cidade de Saada.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmaeil Baghaei, condenou a última agressão ao Iêmen, alertando que tais ações agressivas agravarão a insegurança e a instabilidade na região.