Na quarta-feira (15), o porta-voz das forças armadas do Iêmen, Iahia Sari, se pronunciou sobre a última operação militar realizada contra a marinha dos EUA.
Ele afirmou: “as Forças Armadas do Iêmen, com a graça de Alá, realizaram uma operação militar conjunta utilizando a força de mísseis e drones, que teve como alvo o porta-aviões norte- americano USS Harry Truman e várias embarcações de guerra que o acompanhavam no norte do Mar Vermelho. A operação foi executada com o disparo de mísseis de cruzeiro e drones, durante uma tentativa das forças inimigas de realizar operações contra o Iêmen. Este ataque ao porta-aviões representa a sexta ofensiva desde sua chegada ao Mar Vermelho”.
E ele ainda destaca: “a operação alcançou seus objetivos com sucesso, graças a Alá”.
O Iêmen está em guerra direta com os EUA desde dezembro de 2023. Os iemenitas entraram em guerra com “Israel” ainda em outubro de 2023 como forma de defender a Palestina contra o genocídio. Os EUA organizaram a operação no Mar Vermelho dois meses depois para tentar parar os iemenitas. Até hoje sua derrota foi total, os ataques do Iêmen contra “Israel” são cada vez mais comuns e mais eficientes.