No sábado (30), as Brigadas de Al-Qassam informaram ter bombardeado, com vários projéteis de morteiro, um grupo de soldados e veículos inimigos no eixo de incursão ao sul do bairro de Al-Zaytoun, ao sul da Cidade de Gaza.
Em outra operação, igualmente realizada no sábado, os combatentes do Hamas conseguiram atingir um tanque “Merkava” e uma escavadeira militar “D9” com um projétil Al-Yassin 105 e um dispositivo explosivo Shuath quando os veículos estavam na Rua 8, no sudoeste do bairro de Al-Zaytoun.
No mesmo dia foi publicado informe sobre operação realizada no dia anterior. Nela, combatentes das brigadas destruiram um veículo de transporte de pessoal sionista com um dispositivo terrestre altamente explosivo nas proximidades da Universidade de Gaza, no sul do bairro de Al-Zaytoun, na Cidade de Gaza. Os combatentes observaram o pouso de helicópteros para evacuação.
Já no dia anterior, as forças israelenses de ocupação e a imprensa haviam informado sobre um grave “incidente de segurança” ocorrido na Cidade de Gaza.
Conforme informações reproduzidas pelo canal de comunicação Resistance News Network (RNN), agrupamentos das forças de ocupação que invadiam da Cidade de Gaza foram forçados pela Resistência a fazer uma retirada. Isto se deu em razão de cerca de quatro horas de combate intenso e sucessivas emboscadas da resistência no bairro de Al-Zaytoun.
Confirma-se que pelo menos um soldado invasor foi morto e pelo menos 11 outros ficaram feridos. RNN informou também que, durante a batalha, helicópteros das forças de ocupação foram alvo de intensos disparos de arma de fogo, e a área foi palco de intensos bombardeios das forças de resistência, além de combates corpo a corpo.
Novos incidentes de segurança
Noticiando sobre outro incidente de segurança no começo da tarde de domingo (31), a imprensa sionista informou que a Resistência promoveu novas baixas nas forças de ocupação, o que ocorreu após mísseis antitanque atingirem um veículo Hummer e várias escavadeiras em Jabalia, no norte de Gaza. Um tanque Merkava também teria sido alvo na mesma área.
Novo incidente ocorreu ao final da tarde, início da noite do mesmo dia. Segundo o RNN, reproduzindo informações da imprensa israelense, intensos confrontos entre os combatentes da resistência e as forças de ocupação resultaram em pelo menos quatro invasores israelenses feridos, um deles gravemente.





