Nesta terça-feira (26), as Brigadas de Al-Qassam divulgaram vídeo de operação realizada no início de julho.
O vídeo contém imagens de combatentes do Hamas realizando uma complexa emboscada contra invasores sionistas em Beit Hanoun. Conforme admissão das próprias forças de ocupação à época, cinco sionistas foram eliminados e outros feridos.
Falando à emissora Al Jazeera, um comandante das Al-Qassam informou que a emboscada ocorreu na noite de 7 de julho no bairro de Al-Zira’a, adjacente ao posto de fronteira de “Erez”, no extremo norte de Beit Hanoun.
Descrevendo como a operação foi realizada, ele informou que, após o monitoramento do local, dois dispositivos explosivos guiados por TV e de alto estrondo foram instalados 12 horas antes da emboscada, em um caminho provável do inimigo. Ele acrescentou que a área foi preparada com dois dispositivos explosivos antipessoal para atingir a força de reconhecimento e a força de resgate.
Ações das Brigadas de Resistência Nacional – Forças do Mártir Omar Al-Qasim (ala militar da Frente Democrática para a Libertação da Palestina)
Nesta quarta-feira (27), o comandante Abu Khaled, porta-voz das Forças do Mártir Omar Al-Qasim, anunciou que a unidade de engenharia das forças conseguiu capturar um dos drones do tipo quadricóptero do inimigo “israelense”, após fazer contato com ele e assumir o controle com sucesso.
Informando sobre operação realizada na segunda-feira, as Forças do Mártir Al-Qasim noticiaram que seus combatentes atacaram,com morteiros de 81 mm em 25-08-2025, um agrupamento de forças inimigas sionistas estacionadas a nordeste da cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza.





