Um franco atirador israelense assassinou cinegrafista da agência Anadolu, da Turquia, Saed Abu Nabhan, enquanto ele trabalhava na área de Nuseirat, na região central da Faixa de Gaza, informou a agência em 10 de janeiro.
Nabhan estava cobrindo uma incursão israelense em Gaza quando foi fatalmente atingido por um disparo de rifle. Ele fazia parte de um grupo de jornalistas que evacuava um homem ferido em uma maca quando foi morto pelo atirador.
Um ataque israelense na sexta-feira (10) destruiu um edifício residencial de vários andares pertencente à família Fananah, na Cidade de Gaza.
Membros da Defesa Civil disseram estar “tentando recuperar o que for possível debaixo dos escombros” do prédio destruído no bairro de Shujaia, na Cidade de Gaza.
O Comitê para a Proteção de Jornalistas (CPJ) relatou que investigações preliminares mostram que pelo menos 160 jornalistas e trabalhadores da imprensa foram mortos em Gaza, na Cisjordânia, em “Israel” e no Líbano desde o início da guerra em Gaza, em 7 de outubro do ano passado.