Nesta sexta-feira (10), após “israel” ter aderido à primeira fase do acordo para o fim da guerra genocida contra os palestinos, as forças israelenses de ocupação começaram a se retirar da Faixa de Gaza, bem como a destruir as estruturas de ocupação que haviam erguido.
Vídeos e imagens que circulam por canais de comunicação registraram a retirada do exército genocida, após fracassar perante os combatentes do Hamas e demais organizações da Resistência Palestina. Veja abaixo cenas de soldados das forças de ocupação e veículos da 7ª Brigada e da Brigada Golani se retirando, conforme divulgado pelo canal Resistance News Network (RNN):
RNN também divulgou foto do tanque do comandante da 188ª Brigada das Forças de Ocupação, Coronel “M”, deixando Gaza:

Combatentes palestinos que retornaram da frente de combate relatam inúmeras operações bem sucedidas
Com o cessar-fogo em vigor, organizações da Resistência Palestina restabeleceram contato com combatentes seus que estavam na frente de combate. Eles relataram inúmeras operações militares bem sucedidas nas últimas duas semanas.
Combatentes das Brigadas de Al-Quds (ala militar da Jiade Islâmica) relataram ter conseguido, em compareçam com as Brigadas de Izz El-Din Al-Qassam (ala militar do Hamas), destruir um veículo sionista de transporte de pessoal detonando um dispositivo altamente explosivo (Thaqib – penetrante) pré-instalado na área de Al-Muntazah Norte, a noroeste do Campo de Al-Shati, na Cidade de Gaza. Esta operação foi realizada na quarta-feira (08).
Em outra operação, está realizada na quinta-feira (09), combatentes da Jiade Islâmica destruíram um veículo militar sionista (Merkava 4) detonando um dispositivo Thaqib altamente explosivo pré-instalado também nas proximidades de Al-Muntazah Norte.
Relataram, igualmente, a destruição de uma escavadeira militar sionista (D9) detonando um dispositivo Thaqib pré-instalado perto do Salão Al-Bisan, no Campo de Al-Shati. Esta última operação foi realizada em 29 de setembro último.
Operações bem sucedidas também foram relatadas por combatentes das Brigadas de Resistência Nacional – Forças do Mártir Omar Al-Qasim (ala militar da Frente Democrática para a Libertação da Palestina).
Em uma delas, os combatentes palestinos detonaram um artefato terrestre de alto explosivo, pré-preparado, contra um veículo sionista de transporte de pessoal próximo ao cruzamento da Rua Al-Oyoun com a ponte, no bairro de Sheikh Radwan, ao norte da Cidade de Gaza. A operação se deu em 29 de setembro.
Em outra realizada dois dias antes (27), conjuntamente com as Brigadas de Saladino, o Vitorioso (ala militar dos Comitês de Resistência Popular), combatentes da FDLP conseguiram detonar um artefato terrestre de alto explosivo, pré-preparado, contra um tanque sionista próximo à Rua Terceira, também no bairro de Sheikh Radwan.
Forças do Hamas são vistas nas ruas de Gaza
Nesta sexta-feira, a emissora Canal 12 de Israel noticiou que “após a retirada de nossas forças militares da Cidade de Gaza, as forças de segurança palestinas afiliadas ao Hamas agora estão aparecendo publicamente nas ruas e vestindo uniformes oficiais”, mais uma demonstração do fracasso de “israel” contra a Resistência Palestina. Veja a imagem:






