O Flamengo derrotou o Cruz Azul por 2 a 1, nesta quarta-feira (10), no estádio Ahmad Bin Ali, em Doha, no Catar, e garantiu vaga na semifinal da Copa Intercontinental, torneio mundial anual organizado pela FIFA. Com o resultado, o clube brasileiro levou o troféu do chamado Dérbi das Américas e enfrentará o Pyramids, do Egito, no sábado, às 14h (horário de Brasília), em jogo que definirá o adversário do PSG na decisão do dia 17.
O meia Arrascaeta foi o principal destaque da partida. No primeiro jogo após o nascimento de seu filho, Milano, o camisa dez marcou os dois gols rubro-negros. O estádio recebeu 7.108 torcedores.
O Flamengo abriu o placar ainda no primeiro tempo. Em tentativa de saída de bola do Cruz Azul, o argentino Piovi errou passe atravessado dentro da área. Arrascaeta interceptou, dominou, driblou o goleiro e finalizou para fazer 1 a 0.
A equipe mexicana reagiu explorando espaços entre o lateral-direito e o zagueiro do Flamengo. Já na parte final da etapa inicial, Varela, Pulgar e Carrascal não conseguiram afastar uma jogada pela direita de defesa rubro-negra, e a bola sobrou para Sánchez, que chutou da entrada da área e empatou a partida.
No segundo tempo, o time comandado por Filipe Luís passou a controlar o jogo com mais posse de bola no campo de ataque. As entradas de Cebolinha e Plata deram mais movimentação ao setor ofensivo. O equatoriano chegou a assustar o goleiro adversário em finalização de fora da área.
O gol da vitória saiu em nova participação de Arrascaeta. Cebolinha recebeu pela esquerda, entrou na área e, após duas tentativas, conseguiu tocar por cima do goleiro. Piovi tentou afastar, mas a tecnologia da linha do gol indicou que a bola havia ultrapassado completamente a meta, confirmando o segundo gol rubro-negro.
Depois disso, o Flamengo ainda criou chances com Luiz Araújo e em jogada que Sánchez afastou em cima da linha. Arrascaeta deixou o campo nos minutos finais, com o resultado já encaminhado.
Com a vitória, o clube brasileiro evita a eliminação precoce de um representante sul-americano, como aconteceu no ano anterior, quando o Botafogo caiu diante do campeão da Concacaf.





