O ex-ministro de assuntos militares de “Israel,Joabe Galante, anunciou sua renúncia do parlamento do regime israelense menos de dois meses após ser demitido do alto comando do exército pelo primeiro-ministro Benjamin Netaniahu.
A renúncia demonstra o nível de desmoralização do exército de “Israel”. Não só o ministro foi demitido em meio a guerra, um sinal da crise gigantesca, como ele próprio se queimou tanto participando do governo Netaniahu que renunciou ao próprio cargo do parlamento. As renuncias do alto escalão foram muitas durante os 15 meses de guerra e mostram como o fim dos confrontos armados levará a uma gigantesca crise no governo.
Em novembro, o Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu mandados de prisão contra Netaniahu e Galante por crimes de guerra e crimes contra a humanidade. Mesmo assim Galante se reuniu com o enviado de Biden para a Ásia Ocidental, Brett McGurk, na Casa Branca em 10 de dezembro, compartilhando informações sobre o encontro nas redes sociais e publicando fotos em que os dois apertavam as mãos alegremente.