Oriente Médio

EUA realiza 15 novos ataques contra Iêmen

Na quarta-feira (26), foram realizados cerca de 40 ataques, um dos quais atingiu hospital de tratamento a câncer

Nesta quarta-feira (26), os Estados Unidos realizaram novos ataques criminosos contra o Iêmen, principal país a realizar ações militares em defesa da Palestina.

Apenas contra a capital Sanaa, foram realizados 15 bombardeios, os quais atingiram as regiões norte e sul da cidade durante a noite.

Conforme correspondente local da emissora Al Mayadeen, outros oito ataques aéreos foram realizados contra a área de Jirban, no distrito de Sanhan, sul da capital, assim como cinco bombardeios contra as áreas de al-Khadam e Jamima Rajam, no distrito de Bani Hushaysh, leste de Sanaa. As proximidades do Aeroporto Internacional de Sanaa também foram bombardeadas.

Os EUA também realizaram 17 bombardeios contra locais na província de Saada, assim como dois na província de Arman. No que se refere aos ataques contra Saada, ao menos um deles “a agressão americana teve como alvo o prédio do Hospital Oncológico em Saada”, conforme noticiado pela emissora iemenita SABA. O ataque deixou dois feridos, conforme Ministério da Saúde.

Gostou do artigo? Faça uma doação!