EUA

Estudantes voltam a protestar por libertação de palestino preso

No país mais importante do imperialismo, estudantes protestam contra as arbitrariedades do governo cada vez mais ditatorial

A luta em solidariedade pela libertação da Palestina acontece também no país que comanda o imperialismo no globo, os EUA, que usam o Estado artificial de “Israel” para desestabilizar o Oriente Médio, assassinar milhares de palestinos e impedir o desenvolvimentos de países árabes, hoje submetidos ao jugo imperialista.

Nessa semana, quatro estudantes norte-americanos se acorrentaram no portão da Universidade de Columbia, em Nova Iorque, para exigir a libertação do estudante palestino Mahmoud Khalil, que está preso desde a semana passada, sendo o primeiro de uma lista crescente de estudantes detidos de forma arbitrária pelo governo americano.

Com gritos de “Liberdade para a Palestina”, “Mahmoud Khalil, liberte-o imediatamente”, um grupo de estudantes, com maioria até judaica, organizou uma manifestação para protestar contra essas detenções.

Os estudantes tiveram apoio de outros estudantes dentro e fora da escola, mas a repressão dos governos continua numa crescente intensa, típica das piores ditaduras.

É preciso continuar denunciando o genocídio do governo de “Israel” contra os palestinos, que lutam diariamente pela sua liberdade e pela formação de um Estado independente, legítimo, que será fruto de uma luta histórica, de longas datas, uma luta pela qual todos os povos e nações oprimidas do globo devem lutar, a fim de se por um fim no Estado sionista e genocida de “Israel”. Pela libertação da Palestina e criação de um Estado independente, laico, com todos os povos da região.

Gostou do artigo? Faça uma doação!