Neste sábado (30), durante o programa Análise Política da Semana, o presidente nacional do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, fez um pedido público para que as pessoas doassem sangue para sua filha Natália Braga Costa Pimenta, membro da Comissão Executiva do Comitê Central Nacional (CCN) do Partido.
“Eu tenho um pedido a fazer, meu e do partido. Que as pessoas doem sangue porque a Natália precisa de transfusão e no hospital tivemos problemas de atraso na transfusão devido ao baixo estoque. Estamos pedindo a todas as pessoas que puderem para ir doar sangue.”
Pimenta está internada no Hospital Beneficência Portuguesa, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. Desde o início do ano, ela enfrenta complicações provocadas por um câncer no cérebro.
“Estamos fazendo esse pedido público porque nem todas as pessoas conseguem doar”, completou Pimenta. “Há várias restrições: determinadas doenças, uso de alguns medicamentos, etc. Quanto mais pessoas puderem doar, melhor. Faço esse apelo, é uma coisa urgente e agradeço antecipadamente a ajuda. É importante em um momento difícil do tratamento e estamos fazendo um esforço para que ela supere toda a situação”.
Caso esteja apto a doar sangue, vá até o hospital Beneficência Portuguesa e identifique sua doação para Natália Braga Costa Pimenta. Caso precise de mais informações, entre em contato pelo número (61) 98211-4025.

O apelo do presidente do PCO foi rapidamente reproduzido nas redes sociais, com várias pessoas divulgando a urgente campanha e outras se comprometendo a doar seu sangue. Até o fechamento desta edição, entre os apoiadores de destaque estavam Leonardo Attuch, editor do Brasil 247, o influenciador Kim Paim, o deputado estadual Gil Diniz (PL-SP), o editor-chefe da Ars Regia, Raphael Machado, o analista militar Comandante Robinson Farinazzo, o deputado federal Filipe Barros (PL-PR) e a página Médicos pela Liberdade.





