Na quinta-feira (20), o Santos anunciou a contratação do atacante Deivid Washington, formado nas categorias de base do clube. Ele chega por empréstimo do Chelsea até o final da temporada, com opção de compra. O jovem retorna para disputar espaço em um setor ofensivo competitivo, repleto de grandes nomes.
O acerto para o retorno de Deivid Washington ocorreu em janeiro, mas o jogador precisou concluir sua participação no Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Ele foi campeão do torneio e artilheiro do Brasil com três gols. Após a conquista, viajou imediatamente para o Brasil, realizou exames médicos e assinou contrato com o Santos.
Deivid já havia atuado pelo time profissional do Santos em 2023, somando 16 partidas e dois gols antes de ser vendido ao Chelsea por R$ 79 milhões. Sem espaço no clube inglês, retorna para recuperar sua melhor forma e jogar ao lado de Neymar, que também voltou ao Peixe. Além disso, atuará ao lado de jogadores como Tiquinho Soares, Luca Meirelles, Soteldo e Gabriel Verón.