A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite de domingo (14) os horários da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco. O primeiro jogo será na quarta-feira (17), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida decisiva ocorrerá no domingo (21), às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Corinthians garantiu a vaga ao superar o Cruzeiro nos pênaltis, após derrota por 2 a 1 no tempo normal. Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, o confronto foi para as cobranças, e o goleiro Hugo Souza defendeu duas, assegurando a classificação por 5 a 4.
O Vasco avançou também nos pênaltis, depois de perder por 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã, resultado que igualou o placar agregado em 2 a 2, já que o time cruzmaltino havia vencido o primeiro duelo por 2 a 1, de virada. Nas penalidades, Fábio defendeu a primeira cobrança vascaína, de Vegetti, mas Léo Jardim parou John Kennedy e Canobbio, fechando em 4 a 3.
Com a final definida, o Corinthians buscará o quarto título da competição, enquanto o Vasco tentará conquistar o segundo. A definição dos finalistas também eliminou a possibilidade de o São Paulo herdar vaga na Libertadores pela via indireta, já que o clube dependia de combinações ligadas ao campeão do torneio.





