Futebol brasileiro

Arbitragem assalta Sport e time perde para o Palmeiras

Leão, que buscava os primeiros três pontos em casa, viu o esforço do time e da torcida ser anulado por uma decisão do juiz

O Sport Club do Recife foi derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras no último domingo (6), na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, após um pênalti inexistente marcado nos acréscimos. Árbitro da partida, Bruno Arleu de Araújo assinalou falta sobre Raphael Veiga dentro da área, sem revisar o lance no VAR, desencadeando protestos dos jogadores do Leão e críticas até de figuras ilustres do clube paulistano. O resultado frustrou os mais de 25 mil torcedores presentes.

Ídolo do Porco, ex-goleiro do Palmeiras e pentacampeão mundial, Marcos usou as redes sociais para repudiar a decisão: “estou em uma fase da minha vida que eu prefiro perder, empatar o jogo, do que ganhar com um pênalti desse. É constrangedor, do fundo do meu coração. Vocês podem ficar bravos comigo e falar: ‘ah, mas você é contra o Palmeiras’. Eu sou contra p**** nenhuma. De boa, não pode”. Ele também criticou a arbitragem e a CBF: “o jogador dentro do campo tem que cavar, fazer o caramba a quatro. Mas caramba, tem tecnologia. CBF, pessoal, deixem o juiz olhar o VAR para ver que não foi pênalti. Isso aí é um absurdo com a torcida brasileira, cara, pelo amor de Deus”. Finalizou dizendo: “eu fiquei p***, mano. É constrangedor um pênalti desse. Do fundo do meu coração”.

O jogo seguia empatado até os 47 minutos do segundo tempo, quando o pênalti foi convertido pelo Palmeiras, selando a vitória. Segundo relatório da Comissão de Arbitragem da CBF, até outubro de 2024, 12 erros de arbitragem foram confirmados no Brasileiro, e o caso do Sport engrossa essa lista. O Leão, que buscava os primeiros três pontos em casa, viu o esforço do time e da torcida ser anulado por uma decisão do juiz.

Gostou do artigo? Faça uma doação!