Brasília

Advogado de aliado de Bolsonaro é detido no STF

Liberado logo após um boletim de ocorrência, o jurista gritou “arbitrários!” ao ser barrado na Primeira Turma por falta de credenciamento

O advogado Sebastião Coelho, representante do ex-assessor de Bolsonaro Filipe Martins, foi detido por desacato nesta terça-feira (25) no Supremo Tribunal Federal, durante julgamento que pode tornar o ex-presidente e sete aliados réus por uma suposta tentativa de golpe. Liberado logo após um boletim de ocorrência, o desembargador aposentado gritou “arbitrários!” ao ser barrado na Primeira Turma por falta de credenciamento. “É um escândalo. Esse é o tratamento que o STF dá à defesa. Vou insistir”, disse antes da detenção.
O STF analisa denúncia da PGR contra Bolsonaro e outros, mas Martins não está no “núcleo central” em julgamento. Deputados do PL, como Zucco e Jordy, também foram impedidos de entrar por falta de aviso prévio. “É uma pouca vergonha. Não deixaram deputados acessar a sala”, reclamou Sanderson. “Deveria ser no plenário, não numa sala restrita”, disse Jordy. Zucco afirmou: “o mundo está atento ao que acontece hoje”. Bolsonaro assistiu à sessão na primeira fileira.

Gostou do artigo? Faça uma doação!