Ações das Brigadas do Mártir Izz El-Din Al-Qassam (ala militar do Hamas)
Nesta quinta-feira (10), as Brigadas de Al-Qassam informaram que seus combatentes atingiram, na última terça-feira (08), dois tanques sionistas “Merkava” com um projétil “Yassin 105” e um projétil “Tandem”. Os veículos sionistas estavam perto do cruzamento de Sheikh Nasser, no centro da cidade de Khan Younis, ao sul da Faixa de Gaza
Na noite do dia anterior, foi divulgado vídeo da operação que o Hamas realizou em Beit Hanoun, norte de Gaza, também na terça-feira, e que resultou em pelo menos seis sionistas mortos e mais de 16 feridos, alguns gravemente. As imagens mostram a evacuação de mortos e feridos das forças de ocupação após a emboscada, veja:
https://t.me/PalestineResist/80002
Ações das Brigadas de Al-Quds (ala militar da Jiade Islâmica)
Na quarta-feira (09), combatentes das Brigadas de Al-Quds destruiram um veículo militar sionista ao detonar um dispositivo de alto explosivo do tipo “Thaqib” na área de Abasan al-Kabira, a leste de Khan Younis.
Informando sobre operação realizada na segunda-feira, combatentes das brigadas, que retornaram da linha de frente, confirmaram ter destruído um veículo militar sionista utilizando um explosivo anti-blindagem previamente, e explodindo-o quando o veículo fazia incursão ao leste do bairro de Al-Tuffah, Cidade de Gaza, norte do enclave.
Ações das Brigadas de Salah ad-Din, o Vitorioso (ala militar dos Comitês de Resistência Popular)
Combatentes das Brigadas de Salah ad-Din, o Vitorioso, também realizara operação bem sucedida nesta quarta-feira. Eles bombarderam, com projéteis de morteiros de 60mm, um agrupamento de veículos e soldados inimigos nas proximidades da Rua Al-Arnab, próxima da área de Al-Katiba, oeste de Khan Younis
Iêmen divulga vídeo de operação que afundou o navio “Eternity C”
Conforme noticiado por este Diário, as Forças Armadas do Iêmen afundaram outra embarcação comercial do imperialismo que deveria atracar em “Israel”. Trata-se do navio Eternity C, o segundo a naufragar em apenas uma semana.
Na noite do mesmo dia em que a operação foi realizada (09), as forças iemenitas divulgaram vídeo e fotos da operação, assim como fizeram anteriormente com a operação que afundou o navio Magic Sea. Veja abaixo as imagens, que são mostrados lançamentos de mísseis, e o navio sendo atingido e naufragando:
https://t.me/PalestineResist/79989
https://t.me/PalestineResist/79999
Conforme noticiado pelo RNN, depois que as Forças Armadas do Iêmen atingiram e afundaram com sucesso dois navios por violarem a proibição de passagem para portos sionistas, dezenas de navios no Mar Vermelho estão transmitindo mensagens de que não têm nenhuma conexão com “Israel” ou com os EUA.
Operação do Hamas para captura de invasores resulta no abatimento de um sionista
Na quarta-feira, o Hamas realizou uma operação militar para capturar invasores sionistas. Embora a operação não tenha sido bem sucedida neste objetivo específico, ela foi bem sucedida em eliminar um sionista que tentou resistir à captura.
A operação ocorreu em Khan Younis, e o abatimento do invasor foi confirmado pela imprensa sionista, que igualmente confirmou que, em incidente separado, outros três militares das forças de ocupação foram feridos (dois gravemente) por franco-atirador palestino.
Falando à emissora Al Jazeera, um líder das Brigadas de Al-Qassam declarou que “a operação de captura de hoje em Khan Younis não estava destinada a dar certo, e o sucesso será nosso aliado em operações futuras”, acrescentando que “nossos combatentes, em grupos de combate e emboscadas, aguardam os soldados e veículos inimigos para infligir-lhes um grande massacre”, bem como que os combatentes “com suas operações recentes, destruíram o suposto prestígio do exército de ocupação e esfregaram o nariz de seus soldados na lama de Gaza”
Nesta quinta-feira, as Brigadas Al-Qassam publicaram vídeo da operação. Veja abaixo:
https://t.me/PalestineResist/80016
Iêmen lança novo míssil contra “Israel”
Na noite de quarta-feira, as Forças Armadas do Iêmen lançaram novo míssil contra “Israel”, disparando sirenos por toda a área central dos territórios ocupados, inclusive em Telavive. Em canais de comunicação no Telegram, foi divulgado vídeo do míssil percorrendo os céus de Nablus, Cisjordânia:
https://t.me/PalestineResist/80005
Em declaração, as forças iemenitas informaram que a operação teve com alvo o aeroporto de Ben Gurião, e nela foi utilizado um míssil balístico Zulfiqar:
“A força de mísseis das Forças Armadas do Iêmen realizou uma operação militar qualitativa, visando o aeroporto de Al-Lydd, na cidade ocupada de Yafa, com um míssil balístico ‘Zulfiqar’. A operação atingiu seu objetivo com sucesso, pela graça de Alá, e fez soar sirenes de alarme em mais de 300 cidades, milhões de sionistas correram para abrigos e o tráfego aéreo no aeroporto foi interrompido”.
Cisjordânia
A Resistência também continua na Cisjordânia: nesta quinta-feira (10), um colono sionista foi morto e outros ficaram feridos após uma operação de resistência a tiros no assentamento “Gush Etzion”, construído nas terras de Al Khalil (“Hebron”), Cisjordânia. Os combatentes palestinos foram martirizados no local.
Abu Obeida, porta-voz das Brigadas de Al-Qassam (Hamas), se pronunciou sobre a operação, declarando o seguinte:
“De Al-Khalil a Jenin, os fedayin continuam suas heroicas operações contra as forças de ocupação e os rebanhos de colonos em resposta à agressão a Al-Aqsa e à escalada dos crimes do exército inimigo e seus colonos, que transformaram a vida dos palestinos em um inferno insuportável.
Convocamos nossa heroica juventude a intensificar as ações de resistência em todas as áreas da Cisjordânia e de Al-Quds, e a se rebelar contra os agressores para impedi-los de persistir em seus crimes e de prosseguir com o plano de anexação da Cisjordânia, antes que o que resta da Palestina se perca nas mãos de nosso povo.”
Novo “incidente de segurança”
Ao fechamento desta edição, a imprensa israelense havia noticiado um novo “incidente de segurança” a leste de Khan Younis. Embora maiores informações ainda não tivessem sido disponibilizadas, helicópteros de resgate foram vistos na área.




