As Forças de Ocupação de “Israel” informaram que 78 oficiais e soldados foram mortos por fogo amigo ou incidentes operacionais desde o início da guerra em Gaza, enquanto outros 1.998 ficaram feridos.
No total, “Israel” reconhece que 899 soldados foram mortos desde o começo da guerra, incluindo 455 durante a ofensiva terrestre em Gaza. O número geral de feridos chegou a 6.210, dos quais 925 em estado grave.
Somente durante a invasão terrestre, 2.880 soldados foram feridos, sendo 552 em estado grave.
O exército israelense confirmou no sábado (23) que um oficial foi morto no sul de Khan Iunis, na Faixa de Gaza, segundo a imprensa israelense. Ele era comandante de pelotão do Batalhão Shimshon da Brigada Kfir, da cidade de Meitar.
Enquanto isso, a Resistência palestina continua suas operações contra as forças invasoras israelenses em várias frentes, infligindo perdas humanas e materiais ao exército de ocupação.
As Brigadas al-Qassam, braço militar do Hamas, anunciaram ter atingido dois tanques israelenses com dispositivos explosivos improvisados de alto poder, a leste da área de al-Rawda, no bairro de al-Zaytoun, na Cidade de Gaza. Os combatentes relataram ter observado uma força de resgate chegando ao local.
As Brigadas dos Mártires de al-Aqsa divulgaram imagens de uma operação conjunta com as Brigadas al-Nasser Salah al-Din, braço militar dos Comitês de Resistência Popular, na qual atacaram um agrupamento de soldados israelenses e veículos militares com morteiros nas proximidades da Rua Villas, ao norte de Khan Iunis.
Em 22 de agosto, as Brigadas al-Qassam anunciaram que haviam abatido um soldado israelense com disparos de metralhadora, quando este saía de um tanque Merkava nas imediações da Mesquita Badr, ao sul do bairro de al-Zaytoun, na Cidade de Gaza.
Além disso, as Brigadas al-Quds informaram que bombardearam maquinário militar israelense posicionado próximo ao Salão al-Muhandis, na região de al-Satar al-Gharbi, no norte de Khan Iunis, no sul da Faixa de Gaza, utilizando morteiros padrão de 60 mm.
Antes disso, em 21 de agosto, as Brigadas al-Quds divulgaram imagens de uma emboscada coordenada, realizada em conjunto com as Brigadas al-Qassam, que teve como alvo veículos blindados israelenses com explosivos e projéteis antitanque a leste do bairro de al-Shujaiya, na Cidade de Gaza.





