A plataforma de Elon Musk, X, suspendeu uma nova conta do líder do Irã, Saied Ali Khamenei, por publicar comentários em hebraico.
A conta foi aberta no domingo (27) com uma mensagem em hebraico dizendo: “Em nome de Deus, o mais misericordioso”. E foi suspensa na madrugada de segunda-feira (28), com uma breve declaração afirmando: “X suspende contas que violam as Regras do X”. Não ficou claro qual foi a infração.
A única publicação que havia sido postada além da citada acima foi: “faremos com que entendam o poder, as capacidades, a inovação e a vontade do povo iraniano”. A conta já havia conquistado 15 mil seguidores e quase 2 milhões de visualizações.
Em fevereiro, após meses de pressão dos sionistas, a Meta suspendeu as contas do líder iraniano do Instagram e do Facebook.
Em setembro, o primeiro-ministro da ocupação israelense, Benjamin Netaniahu, pediu a Elon Musk que adotasse mais censura na plataforma X sob o pretexto de “antissemitismo” durante uma reunião presencial na Califórnia.
Fica claro que o israelenses estão apavorados do potencial da realidade ser divulgada, inclusive para os próprios israelenses, a única população que fala hebraico no planeta.