No dia 6 de janeiro, as Brigadas Al-Quds (braço armado da organização Jiade Islâmica Palestina) publicaram em seus canais de comunicação um vídeo com uma mensagem marcante.
O vídeo começa com a citação de um trecho do Alcorão, dizendo que, para aqueles que acreditam, quando se virem de frente a uma companhia (destacamento militar), permaneçam firmes e “lembrem-se muito de Alá”, para que assim possam ter sucesso no combate. Nele, aparecem três militantes das Brigadas Al-Quds com seus uniformes, equipamentos militares e suas armas de combate os cercando, como um lança-foguetes ao fundo e uma metralhadora com uma correia de munição, além de outras armas.
O vídeo segue declarando que esta é uma mensagem de uma unidade de combate estacionada em Gaza, em que eles chamam de “uma das fronteiras do Islã”, indicando que se tratam de três militantes combatentes.
Eles dizem, então, que a face dos descendentes dos sionistas se tornaram deformadas, e que os sionistas estariam ali cavando suas covas com suas próprias mãos, alertando que o destino destes será miserável.
Em seguida, existe uma menção a tática de guerrilha, uma tática que permite um exército inferior enfrentar uma força armada superior em equipamento e contingente, que consiste em não tomar posições, mas atacar de diferentes lugares e retornar para seus assentamentos originais, geralmente escondidos por conta do conhecimento superior de terreno dos guerrilheiros. A menção diz o seguinte:
“Nós progressivamente levaremos vocês a destruição, idiotas, a partir de onde vocês não sabem, e nós atacaremos vocês de todos os lados, em todos os lugares, a partir de onde vocês não esperam. E a sua conspiração maligna não abrangerá ninguém exceto o seu próprio povo.”
Por fim, o discurso se dirige ao povo palestino, homenageando sua firmeza, orgulho, sacrifício e dignidade, e alertando-os que a hora da vitória está próxima, mas requer paciência. Acompanhe na íntegra a transcrição do discurso dos combatentes das Brigadas Al-Quds, traduzida por nossa equipe:
“Ó’ vocês que acreditam, quando encontrarem uma companhia, permaneçam firmes e lembrem-se muito de Alá para poderem ter sucesso. Alcorão 8:45
Uma mensagem de uma das unidades de combate estacionadas em uma das fronteiras do islã, na amada Faixa de Gaza:
Suas faces se tornaram deformadas, oh malditos descendentes dos sionistas. Seu destino em Gaza tem sido miserável, e vocês tem cavado suas covas com suas próprias mãos. E alguns de vocês foram enterrados aqui e estão ainda enterrados até hoje, assim seu destino no Dia da Ressurreição será o Inferno, e miserável é este destino.
Nós progressivamente levaremos vocês a destruição, idiotas, a partir de onde vocês não sabem, e nós atacaremos vocês de todos os lados, em todos os lugares, a partir de onde vocês não esperam. E a sua conspiração maligna não abrangerá ninguém exceto o seu próprio povo.
Ó’ massas do nosso firme povo palestino, Ó’ povo heroico e livre desta nação. Estendemos nossas felicitações a vocês, pois você ensinou o mundo todo o significado de orgulho, dignidade, firmeza e sacrifício.
Nós cerramos nossos punhos em suporte a vocês e agradecemos as bençãos de Deus a vocês próximos da vitória, a qual Ele prometeu a Seus fiéis servos, cuja vitória está a uma hora de paciência a mais.
Nós sabemos que a aflição e dificuldade que caiu sobre nós é a mesma que caiu sobre os profetas, os mensageiros e os companheiros antes de nós.
Hoje é o nonagésimo segundo dia de firmeza do povo palestino, que corresponde a 6 de janeiro de 2024.
É ou a vitória sobre o mundo, ou ir a Deus entre os habitantes eternos. Que a paz, benção e misericórdia de Deus esteja sobre vocês.”