Neste sábado (28), Hassan Nasseralá, secretário-geral do Hesbolá, partido libanês que está em guerra com “Israel” para impedir o genocídio na Faixa de Gaza, foi assassinado por bombardeios sionistas. Ele era o principal dirigente do partido desde 1992, quando Abas al-Musaui foi assassinado pelo Estado de “Israel”.
Nasseralá foi crucial nas derrotas humilhantes de “Israel” em 2000 e em 2006. Fora os palestinos, o Hesbolá é o único grupo que derrotou “Israel” militarmente duas vezes.
A retaliação do Eixo da Resistência após esse ataque brutal deve ser a maior de todas desde o início da guerra em Gaza no dia 7 de outubro de 2023.
Leia, abaixo, a nota oficial do Hesbolá:
Em nome de Alá, o Mais Gracioso, o Mais Misericordioso.
“Que aqueles que sacrificariam esta vida pela Outra lutem pela causa de Alá. E quem quer que lute pela causa de Alá– quer alcance o martírio ou a vitória – Nós o honraremos com uma grande recompensa.”
Esta é a verdade de Alá, o Altíssimo, o Todo-Poderoso.Sua Eminência, o Mestre da Resistência, o servo justo, foi ao encontro do seu Senhor e da Sua satisfação como um grande mártir, um líder heroico, audaz, corajoso, sábio, perspicaz e fiel, unindo-se à caravana dos mártires eternos e luminosos de Carbala na jornada divina e fiel, nos passos dos profetas e dos Imames mártires.
Sua Eminência Saied Hassan Nasrallah, Secretário-Geral do Hesbolá, uniu-se aos seus grandes e imortais camaradas mártires, cujo caminho ele liderou por quase trinta anos, guiando-os de vitória em vitória. Ele sucedeu o Mestre dos Mártires da Resistência Islâmica em 1992 até a libertação do Líbano em 2000 e a gloriosa vitória divina em 2006 e em todas as batalhas de honra e sacrifício, culminando na batalha de apoio e heroísmo em defesa da Palestina, de Gaza e do povo palestino oprimido.
Oferecemos nossas condolências ao Mestre dos Tempos (que Alá apresse sua aparição), ao Guardião dos Muçulmanos, Imam Saied Ali Khamenei, que sua sombra perdure, aos estimados estudiosos, aos combatentes, aos crentes, à nação da resistência, ao nosso paciente e lutador povo libanês, a toda a nação islâmica, a todos os livres e oprimidos do mundo e à sua família honrada e paciente. Parabenizamos Sua Eminência, o Secretário-Geral do Hesbolá, Saied Hassan Nasseralá, que Alá esteja satisfeito com ele, por receber as mais altas medalhas divinas, a medalha do Imam Hussein (que a paz esteja com ele), cumprindo seus desejos mais preciosos e os mais altos graus de fé e crença pura, como mártir no caminho para al-Quds e a Palestina. Também oferecemos nossas condolências e congratulações aos seus companheiros mártires que se juntaram à sua procissão pura e sagrada após o traiçoeiro ataque sionista no subúrbio sul.
A liderança do Hesbolá promete ao mártir mais elevado, sagrado e precioso em nossa jornada, repleta de sacrifícios e mártires, continuar seu jiade enfrentando o inimigo, apoiando Gaza e a Palestina e defendendo o Líbano e seu povo firme e honrado.
Aos combatentes honrados e aos heróis vitoriosos e triunfantes da Resistência Islâmica, vocês são a confiança do mártir Saied, seus irmãos que foram seu escudo fortificado e a joia da coroa de heroísmo e sacrifício. Nosso líder, Sua Eminência, o Saied, permanece entre nós com seu pensamento, espírito, caminho e abordagem sagrada. Vocês permanecem vinculados ao pacto de lealdade e compromisso com a resistência e o sacrifício até a vitória.
Sábado, 28-9-2024
24 de Rabi’ al-Auual de 1446 AH