No dia 30 de junho acontecerá o grande ato nacional em defesa da Palestina em São Paulo! Caravanas de todo o Brasil participarão dessa que será a maior mobilização dese o início do genocídio na Faixa de Gaza. Por isso, o 3º jantar especial em defesa da Palestina foi adiada para o mês de julho. Será um evento após o ato para relaxar e comemorar mais um importante dia de luta.
O jantar pretende o levantar fundos para imprimir materiais em defesa da Palestina. O PCO já está imprimindo cerca de 100.000 panfletos da resistência palestina contra o estado de “Israel” e, tem como objetivo, imprimir um milhão de panfletos, cerca de 500.000 cartazes e 340.000 adesivos, almejando expandir a defesa do povo palestino.
No primeiro jantar, a atividade contou com presenças ilustres, para além do presidente do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta, o jantar contou com o Comandante Robinson Farinazzo e o xeique iraniano, Hussein Khalilo. Os companheiros contribuem com o evento, dando discursos defendendo o heroísmo do povo palestino, exaltando a coragem da Resistência Islâmica e demais grupos que enfrentam o estado supremacista e colonialista que ocupa há quase um século a Faixa de Gaza.
Desde o início da Operação Dilúvio de al-Aqsa, no dia 7 de outubro de 2023, quando, liderados pelo Hamas, o povo palestino empreenderam uma operação militar genial contra “Israel”, o sionismo iniciou uma verdadeira carnificina à população que reside em Gaza. Desde então, os povos do mundo inteiro vem demonstrando simpatia e apoio ao povo palestino, não só denunciando o sionismo, mas se solidarizando com a resistência armada. Neste sentido, o PCO cumpre um papel fundamental em defesa da Palestina no Brasil, onde a esquerda, atrelada a política do imperialismo/sionismo, se acovardou diante da pressão e não defende a resistência armada.
O genocídio israelense superou todas as guerras empregadas até hoje, proporcionalmente, em assassinatos de crianças e mulheres. É a primeira guerra que 70% dos assassinados são mulheres e crianças! Diante da ofensiva sionista, mais do que nunca é necessária ressaltar a importância do Hamas e dos demais grupos de resistências a ocupação sionista e contribuir com a campanha do Partido da Causa Operária (PCO)!
Para participar do jantar e financiar essa luta completamente independente contra opressiva ditadura sionista. O convite custa 200 reais e os companheiros podem adquirir o convite no PIX: sorg@sorg.pco.org.br. Ou entrar contato por meio do seguinte número telefônico: (11) 99741-0436.