Nesta sexta-feira (16), as Forças Armadas da Ucrânia bombardearam um shopping center na cidade russa de Donetsk, localizada na província de mesmo nome. O ataque provocou um grande incêndio no local, como pode ser visto no vídeo abaixo:
Estima-se que, no momento do ataque, havia cerca de 100 pessoas no local, várias das quais, crianças. Conforme declaração dada à agência russa de notícias TASS, “Hoje em Galaktika havia pessoas com famílias, com crianças. O destino delas está sendo esclarecido”.
Até o fechamento desta edição, há informações de que duas pessoas foram mortas e dez ficaram feridas. Contudo, ainda há pessoas presas no local, sem que possam ser resgatadas, pois os militares ucranianos continuam realizando bombardeios, segundo informações da emissora Russian Today (RT).
Segundo informações, o incêndio se espalhou por mais de 10.000 m², e o bombeiros tentam conter o incêndio. Denis Pushilin, líder da República Popular de Donetsk (DPR), informou que, além dos danos causados ao shopping center, o bombardeio ucraniano também atingiu o Hospital Central de Donetsk nº 14, danificando sua estrutura.