No sábado (16), estreou mais um episódio da série Entendendo a Palestina. Intitulado ‘Israel’ mentiu sobre o 7 de outubro, o vídeo, apresentado por João Pimenta, aborda as principais mentiras sob a Operação Dilúvio de al-Aqsa, lançada pelo Hamas no dia 7 de outubro de 2023.
A principal mentira é a de que não foi uma operação militar contra as bases israelenses que cercam a Faixa de Gaza, mas sim um violento ataque terrorista. Pimenta explica as principais mentiras sobre esse massacre, como o caso da Festa Rave e também do Kibutz Beeri, onde “Israel” acusou o Hamas de ter realizado chacinas.
O vídeo explica que, na realidade, os massacres não foram cometidos pelo Hamas, mas sim pelo próprio Estado de “Israel”. Por sua doutrina militar Haníbal, o exército sionista considera melhor um israelense morto que prisioneiro. Por isso atacaram a festa rave com helicópteros Apache e o Kibutz com tanques, o que causou centenas de mortes.
Por fim, Pimenta explica a farsa das acusações dos estupros contra o Hamas. Aborda o relatório farsa da ONU e mostra que, em mais de 5 meses de guerra, nenhuma evidência real se levantou para acusar o Hamas de violência sexual.
O episódio é imperdível, assista na Causa Operária TV (COTV) por meio do link abaixo: